Topo

Rivaldo assume paixão por doces e beira os 40 mais magro do que em 2002

Fã de pudim e quindim, Rivaldo mantém a forma fazendo exercícios físicos em casa - Folha Imagem
Fã de pudim e quindim, Rivaldo mantém a forma fazendo exercícios físicos em casa Imagem: Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

15/07/2011 07h00

Rivaldo em breve chegará aos 40 anos destoando da imagem clássica do jogador fim de carreira, que exibe quilinhos a mais sobretudo na região da barriga. O meia afirma não seguir “cartilhas mágicas de emagrecimento”, mas revela que se policia para não exagerar no pudim e quindim, seus doces preferidos.

De volta ao time titular, o camisa 10 do São Paulo diz estar 3 kg a menos em relação à Copa de 2002, quando brilhou na conquista do penta. Na época em que atuou com Ronaldo no sistema ofensivo, Rivaldo pesava 88 kg.

Agora, aos 39 anos e 3 meses, ele pesa 85 kg.

“Em 2002 eu pesava 88 kg. Tenho 85 kg agora. Acho que não tem nenhum segredo específico, só muito trabalho e dedicação”.

Apesar da idade avançada para um futebolista, Rivaldo não tem programação específica de treinamentos e alimentação. Ele tem aval para comer à vontade nos bandejões servidos no São Paulo e segue rotina normal com as suplementações.

“Gosto muito de doces, de refrigerantes, mas nunca deixei de comer nada, nunca tive porque me privar das coisas. Nada como um bom quindim, um pudim. Sempre que posso como doce”, diz.

Rivaldo mantém programação de treinamentos também em sua casa, em Mogi Mirim. Ele possui uma esteira na sala, utilizada quando assiste TV. Com os amigos, ele pratica tênis em sua quadra particular, no interior paulista.

Evangélico há sete anos, Rivaldo é contra divórcio e avesso a baladas. Cigarros e bebidas são proibidos em casa. Acordar cedo ajuda a aproveitar mais o dia, declara crê Rivaldo.

“Eu gosto de jogar tênis com os amigos na minha quadra. Quando estou em casa procuro correr na esteira”, sorri Rivaldo.