Topo

São Paulo fica sem os técnicos preferidos e acerta com Adilson Batista

Adilson Batista fechou contrato com o São Paulo até o final da temporada - Divulgação/ Atlético-PR
Adilson Batista fechou contrato com o São Paulo até o final da temporada Imagem: Divulgação/ Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/07/2011 19h38

O técnico Adilson Batista é o novo técnico do São Paulo. O acerto ocorreu neste sábado. Desempregado desde que deixou o Atlético-PR, o treinador não estava entre as primeiras opções do clube. O contrato do novo comandante será até o fim do ano, com extensão até dezembro de 2012.

SUPEROU OS FAVORITOS

Adilson Batista não estava entre os mais cotados a assumir o comando técnico do São Paulo

Vários nomes estavam à frente de Adilson na lista que o São Paulo elaborou no início da semana. Dorival Junior e Paulo Autuori eram os preferidos. Embora Dunga negue ter conversado com o clube, o ex-técnico da seleção foi sondado pelos dirigentes, mas avisou que não trabalharia no país no momento. Cuca e Celso Roth enfrentavam resistência entre os diretores.

Os gringos Diego Aguirre e Carlos Bianchi eram nomes que agradavam Juvenal Juvêncio. Mas o presidente do São Paulo foi convencido a esquecer os dois nomes.

Desde a saída de Carpegiani, há dez dias, a diretoria são-paulina vem colhendo informações na busca por um novo técnico. Após muita procura e pesquisa, o nome de Adílson Batista ganhou força no Morumbi devido às inúmeras referências em volta do treinador.

"Buscamos informações em todos os níveis, de jogadores a dirigentes. A cada pessoa que conversamos, as referências só fizeram nosso interesse aumentar. É um técnico que, além de conhecer muito de futebol, tem comando e boa relação com os atletas. Tenho certeza de que ele será muito feliz aqui", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, ao site oficial do clube.

LEIA A OPINIÃO DOS BLOGUEIROS DO UOL

Quesada - Adílson tem a chance de se recuperar no Morumbi. E também recuperar o São Paulo. Leia
Birner - Adilson Batista é o treinador brasileiro mais parecido com Carpegiani. Eu gosto. Leia

Adilson assistirá do camarote ao duelo do São Paulo contra o Internacional, domingo, às 18h30, no Beira-Rio. O time será comandado interinamente por Milton Cruz. Adilson se apresenta oficialmente como técnico do time na segunda-feira, no CT da Barra Funda.

"Estou muito contente e muito orgulhoso por representar um clube do porte do São Paulo. Minha motivação vai além de dirigir a equipe mais vencedora e organizada do Brasil. Representar a grandeza da torcida é uma tarefa que me dá uma vontade enorme de mostrar meu trabalho e buscar os títulos que ela merece", ressaltou Adilson ao site do clube.

No São Paulo, o treinador terá a oportunidade de melhorar a imagem negativa deixada no Estado após passagens pelo Corinthians, no ano passado, e Santos, no começo do ano.