Topo

Wagner Ribeiro diz que Santos pressiona Neymar para fechar com o Barcelona

Neymar adota o silêncio enquanto Santos e agente trocam farpas pela imprensa - Marcelo Sayao/EFE
Neymar adota o silêncio enquanto Santos e agente trocam farpas pela imprensa Imagem: Marcelo Sayao/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/07/2011 14h58

Wagner Ribeiro e Santos começam a entrar em rota de colisão por causa de Neymar. O empresário demonstrou irritação com a postura do clube, a quem ele acusa de favorecer o Barcelona na negociação pelo atacante em detrimento do Real Madrid.

MURICY SE PREVINE DE PERDAS

Enquanto acompanha as especulações envolvendo diversos jogadores do Santos, o técnico Muricy Ramalho recebe peças de reposição e pede valorização de atletas à diretoria

A maior crítica do agente é pelo fato do clube catalão querer fazer uma ‘reserva de mercado’ por Neymar. O jogador ficaria na Vila Belmiro até as Olimpíadas de 2012 e depois se juntaria ao clube espanhol.

“O problema principal é que o Neymar quer jogar o Mundial de Clubes. Além disso, o Santos está forçando o jogador a escolher o Barcelona”, afirmou ao jornal espanhol As.

Apesar do santista não ter dado uma declaração sobre o assunto, Ribeiro garante que a preferência sempre foi pelo Real Madrid. A opção também vai de acordo com os interesses do agente, que nunca escondeu sua preferência pelos merengues.

“Os números oferecidos pelos dois clubes são bons, mas ele prefere ir para o Real”, garantiu.

De férias na França, o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, desmentiu ao blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho uma nota oficial do agente dizendo que o dirigente e o presidente do Real, Florentino Pérez, se reuniram em Paris para falar de Neymar.

“E O que o Wagner Ribeiro sabe da minha vida?”, ironizou.

Enquanto o tom das declarações vai subindo, Neymar permanece calado sobre o tema. A negociação deve ter seu capítulo final assim que o Brasil encerrar sua participação na Copa América.