Topo

CNN chama Corinthians de "clube pequeno de São Paulo" em artigo; torcida protesta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 17h11

O portal de internet da TV americana CNN mostrou desconhecimento sobre o Corinthians ao citá-lo como “clube pequeno de São Paulo” em artigo publicado nesta segunda-feira.

“Vocês ficarão surpresos ao saberem que está tentando comprar Tevez. Não são sheiks ou senhores do dinheiro, mas um clube pequeno de São Paulo – Brasil - o Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para trazê-lo. E esta quantia é só para a sua compra”, citou um trecho do texto.

O artigo assinado por Fareed Zakaria questiona se a economia do Brasil está em perigo ou em ascensão, e cita o exemplo do Corinthians com Tevez para ilustrar a sua tese.

“Agora,Tevez pode ou não ser vendido, mas é uma enorme declaração de intenção, e é mais um sinal de um crescente e poderoso Brasil, não apenas no futebol, mas em muitos campos”, elogiou o articulista, que creditou este crescimento ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, cujo “presidente Obama o descreveu como o cara”.

Não é a primeira vez que alguma instituição grande do exterior não dá o devido valor ao Corinthians. No mês passado, o site do Barcelona ignorou o clube ao falar dos grandes do Brasil na nota que falava do torneio que terá a participação do Inter de Porto Alegre. Além do Colorado, São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo foram citados na 'tropa de elite' do Brasil. Diante da repercussão negativa, os espanhois excluíram a nota do site.

Mais polêmica na Inglaterra: o Corinthians também parece não ser muito conhecido no país. Está é a impressão dada pelo jornal Daily Mail, que fez um guia para explicar qual é o time que poderia tirar Carlos Tevez do Manchester City.

“Embora Carlos Tévez seja um nome bem familiar na temporada de especulações, não se pode dizer o mesmo sobre o clube que está mais perto de contratá-lo”, explica o guia do Daily Mail logo nas primeiras linhas.

Corintianos protestam

Os corintianos não aguentaram as gozações dos rivais por causa desta notícia e reagiram no Twitter, criando o termo #corinthiansbiggerthancnn (Corinthians maior que a CNN) que virou o tópico mais citado do Brasil no microblog.