Topo

Torcida do Inter toma dores de Falcão e cria campanha "Fora Luigi" no Twitter

Falcão é parado por torcedores na saída do estádio Beira-Rio do Internacional - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Falcão é parado por torcedores na saída do estádio Beira-Rio do Internacional Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

18/07/2011 17h23

A saída de Paulo Roberto Falcão do Internacional não foi nada sadia. O técnico, demitido na manhã desta segunda-feira pelo presidente Giovani Luigi, disparou contra o comando do clube em sua entrevista coletiva de despedida. Os torcedores do Internacional, que tem em Falcão um ídolo desde os tempos de atleta, tomaram as dores do comandante e utilizaram o Twitter para criar a campanha "Fora Luigi". O tópico para manifestação dos aficionados entrou, rapidamente, para os mais comentados do país. 

Falcão se emocionou em entrevista coletiva concedida nesta tarde. O ex-técnico do Inter disse não ter relação alguma com o presidente da agremiação, responsável principal por sua demissão. "O presidente tem uma maneira de trabalhar que não é a minha maneira. Vou fazer uma pergunta objetiva: você acha que o presidente me queria treinador do Inter? Não escutei. Ou você confia no profissional ou não", disse o treinador.

Os torcedores, que estiveram presentes em grande número quando a direção do clube anunciou Falcão como treinador, prontamente ficaram do lado do ídolo e contra o mandatário. Para manifestar descontentamento, a tag #foraluigi foi criada no Twitter e rapidamente já estava nos TT's [Tópicos mais comentados] do país.

Xingamentos, cobranças, tudo postado no microblog revelava insatisfação dos torcedores com a saída do técnico. Tal efeito remete ao que ocorreu na demissão de Renato Gaúcho, do Grêmio, há 20 dias. Também ídolo do clube que estava como técnico, Renato viu, em seu último dia, os torcedores protestarem pedindo a saída do presidente Paulo Odone e sua permanência.

Da mesma forma, os torcedores do Internacional se organizam pela internet para comparecer no Beira-Rio na manhã de terça-feira e, em grande número, fazerem um protesto formal contra a direção do clube, que já trabalha para contratação de um novo treinador.

Falcão fechou sua trajetória no comando técnico do Internacional com 19 partidas. Nestas foram conquistadas 8  vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O aproveitamento gerado é de 49,1%. Mesmo com o retrospecto ruim, o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho sobre o Grêmio. Porém, foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol.

Além dele, o vice de futebol, Roberto Siegmann, também perdeu sem emprego no time do Beira-Rio. Igual a seu ex-funcionário, o cartola também esbravejou e reclamou publicamente da conduta de Giovani Luigi, presidente do Inter.