Topo

Corinthians anuncia que desiste oficialmente de Tevez, mas tentará outra vez em 2012

Corinthians ofereceu 40 milhões de euros para trazer Tevez de volta, mas não teve sucesso - Jorge Araújo/Folhapress
Corinthians ofereceu 40 milhões de euros para trazer Tevez de volta, mas não teve sucesso Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/07/2011 21h50

O Corinthians anunciou oficialmente que desistiu do atacante Carlos Tevez. A justificativa do clube foi a iminência de se encerrar a janela de transferências do exterior.

O diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, conversou com a Rádio Bandeirantes após a desistência oficial, e falou que o clube fará nova tentativa pelo jogador em 2012.

"Hoje a proposta não deu certo. A gente sabe o quanto o Tevez é querido pela torcida, o quanto é um sonho do torcedor tê-lo novamente no Corinthians e a gente pretende tentá-la sim. Mas as coisas mudam, o momento do futebol sempre muda, muda rápido, a gente não sabe se o atleta continua no Manchester, se não continua. Acho que temos que aguardar para ver quando vai ser o próximo passo."

O clima já era de pessimismo nesta terça-feira, devido a postura intransigente do Manchester City na negociação. “Eu estou pessimista. O City quer que a gente comece a pagar agora, e não temos como fazer isso. Como o presidente disse, já batemos a cabeça uma vez quando fizemos a proposta”, declarou Monteiro Alves ao UOL Esporte antes da desistência oficial.

O Corinthians ofereceu 40 milhões de euros em quatro parcelas, sendo que a primeira seria paga somente em maio do ano que vem, quando a Globo depositaria a primeira das cotas de TV que o clube tem direito. Mas o Manchester City queria 10 milhões agora, fato que 'travou' a negociação.

Confira o comunicado na íntegra:

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público para comunicar oficialmente a impossibilidade da contratação do atacante argentino Carlos Tevez.

Mesmo reconhecendo o esforço do Manchester City e de todos os envolvidos na negociação, não existe mais tempo hábil para que a transferência seja concretizada, tendo em vista que a janela de inscrições para atletas vindos do exterior se encerra nesta quarta-feira, dia 20 de julho.

Ciente do enorme sonho da torcida em ter de novo o atacante como jogador do Corinthians, a diretoria espera poder contar com Tevez em um futuro próximo".