Topo

Lucas ignora interesse de clubes do exterior e avisa que não deixa o São Paulo

"Quero ainda dar muita alegria aos torcedores", frisa Lucas, sondado por 4 clubes - Robson Ventura/Folhapress
'Quero ainda dar muita alegria aos torcedores', frisa Lucas, sondado por 4 clubes Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Bruno Thadeu

Em São Paulo

21/07/2011 17h57

Lucas é um dos jogadores no futebol brasileiro mais assediados por clubes do exterior. Pelo menos quatro times demonstraram interesse. Mas o camisa 7 do São Paulo destacou nesta quinta-feira que não existe qualquer possibilidade de deixar o time paulista a curto prazo.

O jogador reiterou sonho de conquistar títulos com o São Paulo atuando pelo profissional antes de ingressar no mercado internacional.

“Quero ficar muito tempo no São Paulo, ja repeti isso outras vezes. Sou muito novo ainda. Quero dar alegrias aos torcedores. Penso em fazer história no São Paulo e só depois pensar numa carreira lá fora”, disse.

De acordo com o agente de Lucas, Wagner Ribeiro, vários times manifestaram intenção de contar com o atleta de 18 anos, sendo quatro deles com maior intensidade: Manchester City, Bayern de Munique, Atlético de Madri e Shakhtar Donetsk.

Os clubes internacionais devem aumentar a procura de jogadores no Brasil. A janela para registros de atletas no exterior termina em 31 de agosto.

Segundo colocado no Brasileirão, o São Paulo está 7 pontos atrás do líder Corinthians. A vantagem é grande, mas pode ser alcançada, avalia Lucas, que retorna ao time contra o Atlético-GO, sábado, às 18h30, no Morumbi, após servir à seleção.

“O campeonato é muito longo, mais para frente pode acontecer muita coisa. Têm uns cinco times que podem chegar. O Corinthians vem se destacando, mas muita coisa vai acontecer ainda. O São Paulo contratou e tem tudo para crescer no torneio”.