Topo

Liedson tem alta após cirurgia e já faz fisioterapia no Corinthians

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/07/2011 14h14

Depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Liedson dá bons sinais de recuperação. O jogador teve alta na manhã deste sábado no hospital São Luiz, em São Paulo, e já realizou fisioterapia no CT Joaquim Grava.

Liedson foi submetido a uma artroscopia na tarde de sexta-feira. A operação foi bem sucedida e o jogador precisou apenas passar a noite no hospital. O tempo de recuperação estimado pelo departamento médico do Corinthians é de quatro a cinco semanas.

O atacante já reclamava de dores no local havia mais de 30 dias. Por isso, ele vinha sendo preservado de determinados treinos e sendo observado constantemente pelos médicos alvinegros. O receio era maior porque o atacante já foi operado no joelho esquerdo quando atuava no Sporting, de Portugal.

Na quinta-feira, o médico Julio Stancatti disse que o fato de o atleta ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, na quarta-feira, pesava na decisão de operá-lo. Ele admitiu ainda que Liedson vinha jogando lesionado e que corria riscos de ‘estourar’.