Topo

Melhor da Copa América, Suárez exalta raça uruguaia: "temos três bolas"

Suárez fez um gol e deu a assistência para outro na decisão da Copa América - EFE /Marcelo Sayo
Suárez fez um gol e deu a assistência para outro na decisão da Copa América Imagem: EFE /Marcelo Sayo

25/07/2011 09h55

Artilheiro, campeão e melhor jogador da Copa América, o atacante uruguaio Luís Suárez era um dos jogadores mais vibrantes após a conquista do torneio continental.

Ainda em clima de festa, o jogador do Liverpool fez uma reflexão para tentar explicar porque a Celeste demonstrou tanta garra em campo e tem conseguido se reerguer no cenário mundial.

“Nós uruguaios não temos duas bolas (testículos), temos três”, afirmou o camisa 9.

Exageros à parte, Suárez explicou que havia dentro do grupo um sentimento muito forte de coroar o bom momento do futebol uruguaio após o quarto lugar na Copa do Mundo do ano passado e do sucesso das seleções de base (a sub 17 foi vice-campeã mundial, enquanto os garotos da sub 20 se classificaram para as Olimpíadas de Londres).

“Esse grupo merecia. Queríamos mostrar que o que aconteceu no Mundial não tinha sido uma casualidade. Creio que conseguimos e estamos muito contentes”, desabafou.

O título na Copa América recoloca o Uruguai como maior vencedor da competição, com 15 conquistas. De quebra, o sucesso na Argentina quebra uma seca de 16 anos sem títulos da seleção principal.

“Nosso objetivo era chegar à final e conseguimos. Era hora de conseguir um título. Sabíamos que o Paraguai seria duro. O importante é que jogamos um bom primeiro tempo e fizemos os dois gols, depois foi apenas administrar”, analisou.