Topo

Jogador do Vasco agredido diz que perdoa o goleiro do Sport por voadora

Imagem do goleiro do Sport aplicando uma voadora pelas costas no jogador do Vasco - Reprodução/Sportv
Imagem do goleiro do Sport aplicando uma voadora pelas costas no jogador do Vasco Imagem: Reprodução/Sportv

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

26/07/2011 13h10

O jogador do Vasco que foi agredido pelo goleiro Gustavo, do Sport, decidiu perdoar o rival que lhe deu uma voadora na nuca. Elivelton, que ainda passa por exames mas está andando normalmente, evitou julgar o camisa 1, demitido pelo clube pernambucano.

“Eu lhe dou o perdão. Ninguém é capaz de saber o que passou na cabeça dele na hora da agressão. Não posso garantir, mas de repente ele poderia estar atravessando um momento complicado na vida. Nunca se sabe, mas eu perdoo”, disse Elivelton, jogador do time júnior do Vasco.

O lance em questão aconteceu na última segunda-feira, em jogo da Taça BH de juniores. No fim do jogo, quando uma confusão entre os atletas dos dois times parecia controlada, Gustavo deixou sua meta e acertou uma voadora na nuca de Elivelton, que não teve chances de se defender. 

O jogador do Vasco deixou o gramado de ambulância e a atitude do goleiro do Sport chocou as pessoas que acompanhavam o confronto, gerando grande repercussão. O Sport reagiu rapidamente e demitiu o jovem goleiro por meio de seu site oficial. 

Nesta terça, o clube pernambucano voltou atrás parcialmente e disponibilizou um psicólogo para o jogador. Até o ex-jogador Ronaldo entrou na discussão, para defender Gustavo. 

“Acabei de ver o lance horroroso do goleiro do Sport. Mas gente, mandar o menino embora não resolve o problema. Não sou psicólogo, mas acho que antes de pensar em mandá-lo embora, temos de pensar em dar a ele a chance de se tratar”, ponderou Ronaldo.

Após a suspeita de uma lesão na coluna cervical, Elivelton foi avaliado no hospital Barão de Cocais e foi liberado. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, ele foi removido em uma cadeira de rodas, mas ficou de pé para entrar no carro. O jogador foi levado a Itabira para realizar novos exames.