Topo

Ronaldo pede que goleiro do Sport não seja crucificado por agressão

Fenômeno pede que Gustavo receba acompanhamento especializado - Divulgação
Fenômeno pede que Gustavo receba acompanhamento especializado Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 12h43

Eleito o novo vilão do futebol brasileiro, o goleiro do Sport, Gustavo, ganhou um defensor de muito respeito no caso da agressão ao vascaíno Elivelton: ninguém menos do que o ex-atacante Ronaldo.

O Fenômeno usou o Twitter para pedir que o garoto não seja crucificado após dar uma voadora pelas costas no adversário em uma briga entre as equipes na Copa Belo Horizonte de Futebol Júnior.

“Acabei de ver o lance horroroso do goleiro do Sport. Mas gente, mandar o menino embora não resolve o problema. Não sou psicólogo, mas acho que antes de pensar em mandá-lo embora, temos de pensar em dar a ele a chance de se tratar”, ponderou Ronaldo.

A reinvindicação do ex-jogador inclusive já foi atendida. O Sport avisou que mesmo desligando Gustavo, deixará à sua disposição um psicólogo para que ele faça tratamento.

Ronaldo fez questão de deixar claro que reprova a agressão, mas pede uma reflexão sobre o que uma decisão errada pode fazer na vida do jovem.

“Não estou justificando o que ele fez. A voadora dele foi horrível e merece suspensão do campo. Mas mandá-lo embora não fará dele um cara melhor”, argumentou.

Polêmicas à parte, ao menos para Elivelton o caso terá final feliz. O vascaíno realizou exames e não ficou constatada nenhuma lesão na coluna.