Topo

Demora na cicatrização de cirurgia de Luis Fabiano atrasa retorno ao São Paulo

Atacante Luis Fabiano está ansioso para voltar a defender o São Paulo, mas enfrenta problemas - Adriano Vizoni/Folhapress
Atacante Luis Fabiano está ansioso para voltar a defender o São Paulo, mas enfrenta problemas Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 13h12

A demora para o retorno de Luis Fabiano ao São Paulo finalmente pode ter sido revelada. Em entrevista à TV Bandeirantes, o médico do clube, José Sanchez, admitiu que o jogador está com dificuldades em ter a incisão de sua cirurgia plenamente cicatrizada.

De acordo com Sanchez, o corte na pele do Fabuloso não está fechado como deveria e isso o impede de retornar às atividades normalmente. O médico, porém, diz que o problema refere-se apenas à incisão.

“Gostaria de deixar bem claro que clinicamente ele está curado do procedimento realizado para retirar a fibrose no joelho. Isso é um problema apenas de cicatrização”, explicou.

Para tentar solucionar o problema, o jogador irá consultar nesta terça um cirurgião plástico. A expectativa é de que um procedimento estético possa acelerar a recuperação do atleta.

"Se tiver que fazer um novo procedimento cirúrgico, a ideia é que haja um atraso de uma semana a 10 dias na previsão inicial. Se não tiver, vemos decidir se ele vai para o campo com um curativo ou algum tipo de proteção no local. Mas o que for feito vocês vão saber".

Luis Fabiano enfrenta mais um problema que retarda a tão esperada reestreia com a camisa do São Paulo - já faz quatro meses que ele foi apresentado. O atacante parecia estar confiante no seu retorno breve: "Eu acho que vamos por um mês para voltar sem risco", falou para a Jovem Pan.