Topo

Renan volta a brilhar nos pênaltis, Inter vence o Milan e fica com 3º lugar

Renan pegou três cobranças e garantiu vitória do Inter em cima do Milan - WILLIAM VOLCOV - NEWS FREE
Renan pegou três cobranças e garantiu vitória do Inter em cima do Milan Imagem: WILLIAM VOLCOV - NEWS FREE

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

27/07/2011 15h13

Com muitos jovens em campo, o Internacional empatou de novo no tempo normal, 2 a 2 com o Milan. Leandro Damião e D’Alessandro marcaram para o colorado, que levou a melhor nos pênaltis: 2 a 0. O goleiro Renan defendeu três cobranças e garantiu a terceira colocação ao representante brasileiro. Uma delas do ex-companheiro de Beira-Rio, Alexandre Pato.

Renan já havia feito a diferença este ano em uma disputa de pênaltis. Na decisão do Gauchão, o goleiro também defendeu três cobranças e garantiu o título estadual.

Recheado de titulares, o Milan começou elétrico. Logo com dois minutos, Robinho fez jogada de combinação na direita e serviu Ibrahimovic. O centroavante só escorou para o fundo do gol. O ritmo foi mantido, mas sem tamanha precisão nos chutes. Mas aos poucos o Inter se soltou. Quase sempre se escorando em Damião para atacar.

Pouco a pouco o Internacional foi avançando. Vinte minutos depois do gol italiano, o empate colorado: Gilberto disparou pela direita e cruzou rasteiro. Leandro Damião se antecipou ao marcador e desviou. Pouco depois uma nova chance. Em um contra-ataque, ficaram três colorados contra dois do Milan. Mas Lucas Roggia perdeu a chance.

FILHO DE MAZINHO BRILHA EM CONQUISTA DO BARCELONA CONTRA O BAYERN

  • Sport Soccer

Na volta do intervalo, completa igualdade. O Internacional apostava na velocidade. Mas ficava com a defesa mais exposta. E assim, sofreu o segundo gol. Depois de uma boa trama entre Ibrahimovic e Robinho, o camisa 70 entrou na área e só rolou para Pato completar. Foi o primeiro gol de Alexandre Pato em cima do Inter, clube que o revelou.

Mesmo sentindo o cansaço de alguns jogadores, o Inter foi para cima. Esboçou uma pressão que tomou corpo depois dos 30 minutos. Assim, D’Alessandro empatou. O gol do gringo nasceu depois de um rebote da zaga. Atento, o camisa 10 ficou com a sobra e marcou.

Nos minutos seguintes, mais tentativas vermelhas. D’Alessandro quase acertou o canto esquerdo do goleiro. E Andrezinho tentou de falta. Mas o placar ficou igual, levando para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro do Inter brilhou: pegou três cobranças. Uma delas de Pato. A outra ainda não entrou, por um erro do batedor.

Milan 2 (0) x 2 (2) Internacional

Milan

Abbiatti (Roma); Zambrotta (De Siglio), Yepes, Thiago Silva e Antonini; Gattuso (Paloschi), Ambrosini, Seedorf e Robinho (Boateng); Ibrahimovic (Cassano) e Pato

Técnico: Massimiliano Allegri

Internacional

Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Elton (Nei), Wilson Matias, Zé Mário (Andrezinho) e João Paulo (R. Goulart); Gilberto e Leandro Damião (D’Alessandro)

Técnico: Osmar Loss

Árbitro: Günter Perl (ALE)

Auxiliares: Geord Schalk (ALE) e Michael Emmer (ALE)

Gols: Ibrahimovic, aos 2 minutos; Leandro Damião, aos 22 minutos; Pato, aos 8 minutos e D’Alessandro, aos 34 minutos do segundo tempo