Topo

Imprensa internacional rasga elogios a "mago" e "gênio" Neymar por golaço

Neymar vibra após marcar golaço na Vila, o terceiro do Santos sobre o Flamengo - Fernando Pilatos/UOL
Neymar vibra após marcar golaço na Vila, o terceiro do Santos sobre o Flamengo Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/07/2011 08h09

Embora o Santos tenha perdido para o Flamengo por 5 a 4 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, Neymar se destacou. Inspirado, o atacante marcou dois gols – o primeiro deles foi em uma bela jogada. O golaço ganhou repercussão internacional.

VEJA COMO FOI O GOLAÇO MARCADO POR NEYMAR CONTRA O FLAMENGO

A imprensa espanhola deu grande destaque ao golaço de Neymar, o terceiro do Santos. Os jornais Marca e As dedicaram importante espaço para falar da jogada e se desmancharam em elogios ao atacante, alvo do Real Madrid e do Barcelona.

MARCA CHAMA NEYMAR DE "MAGO"

  • Reprodução

    Jornal espanhol considerou o golaço do jogador santista como um dos mais bonitos do ano

O Marca estampou a manchete “Mago Neymar” e elegeu o gol como “um dos mais bonitos do ano”. “O jogador pretendido pelo Real Madrid deu todo um recital na primeira parte e, na segunda, esteve em um bom nível para completar talvez sua melhor atuação pela equipe principal do Santos”, descreveu a publicação, que também ressaltou os três gols marcados por Ronaldinho.

Ainda houve espaço para mais elogios para o jogador do Santos: “O melhor veio com o 3 a 0 em uma jogada que dará a volta ao mundo, driblando vários adversários”. O Marca ressaltou que foi “uma noite histórica de Neymar e Ronaldinho, que será lembrada por muito tempo”.

O As foi outro jornal espanhol a rasgar elogios a Neymar. “Ele mostrou toda a sua classe ao fazer dois gols de um autêntico craque. Um deles foi uma verdadeira obra de arte”, relatou. O jornal ainda comentou a respeito do pênalti perdido por Elano, “cobrado de forma displicente”.

Na Inglaterra, o The Guardian pergunta: “O gol mais bonito da temporada?”, para em seguida falar sobre o lance. “Neymar passou por metade da defesa do Flamengo em um esforço para ganhar nosso prêmio de golaço do ano”.

O site da Fifa, em sua versão em português, foi outro a elogiar Neymar por seu belo gol: “Neymar parecia determinado a ser o nome do jogo: ele abriu caminho para o primeiro gol de Borges aos quatro minutos; do chão, conseguiu tocar a bola para o mesmo Borges ampliar aos 16; e, aos 26, fez ele mesmo a rede balançar após uma jogada de gênio”