Topo

Com dois fracassos em 25 dias, diretor Alexandre Faria é demitido no Grêmio

Alexandre Faria deixou o Olímpico pela última vez e evitou a imprensa após demissão - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Alexandre Faria deixou o Olímpico pela última vez e evitou a imprensa após demissão Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

01/08/2011 13h40

O diretor executivo Alexandre Faria foi apresentado há 25 dias, mas já demitido do Grêmio. O cartola fracassou em duas negociações e acabou vitimado pela queda do departamento de futebol nesta segunda-feira. Deixando o Olímpico pela última vez, ele evitou a imprensa e foi acompanhado pelo técnico Julinho Camargo.

Em entrevista coletiva, Antônio Vicente Martins indicou que Alexandre sairia. "Queria agradecer ao Alexandre, que foi nosso diretor por pouco tempo", disse Vicente. Mais tarde, a confirmação que o cartola estava de saída.

Abandonando o vestiário com suas malas, ele evitou contato com a imprensa. Chamado, Alexandre negou uma última entrevista. Abalado, ele aproveitou a carona do técnico Julinho Camargo, que pelo contrário, deve seguir comandando o time. No almoço, o treinador e seu auxiliar Ivan Soares irão se despedir do diretor.

Alexandre Faria foi anunciado dia 08 de julho, após muita procura do departamento de futebol gremista. Com passagens por Fluminense e Atlético-MG, era visto nele a solução para os problemas de gerenciamento do clube. No entanto, suas principais participações foram completamente frustradas.

A primeira foi a negociação com Marquinho, do Fluminense. Admitida pelo cartola, a transação acabou não acontecendo, mesmo com o time do Rio de Janeiro sacando o jogador de uma partida para facilitar as coisas.

Mas o ápice ocorreu  no último fim de semana. Autorizados por Faria, os membros do departamento de futebol anunciaram a contratação de Wellington Paulista. Porém, o jogador não poderia atuar pelo Grêmio, pois consolidaria o terceiro time diferente em um ano. Portanto, depois de divulgada, a transação não foi concretizada.

Com isso, as únicas participações efetivas do dirigente foram os empréstimos de Bergson para o Vila Nova-GO, Júnior Viçosa para o Sport e Mateus Magro para o Caxias. Paulo Pelaipe deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira para o cargo de diretor remunerado do Grêmio. Mais cedo, Antônio Vicente Martins, vice de futebol, e os assessores César Cidade Dias e José Simões, já haviam comunicado desligamento.