Topo

Portuguesa aguarda perícia para se pronunciar sobre situação de Rafael Silva

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/08/2011 13h19

Se dentro de campo a fase da Portuguesa não podia ser melhor, fora dele a situação pode se tornar mais turbulenta daqui para frente. Isso porque a namorada do atacante Rafael Silva, de 20 anos, morreu após cair da sacada do apartamento de um prédio na zona leste, justamente após uma briga com o jogador. De acordo com a assessoria de imprensa do clube rubro-verde, a Portuguesa prefere não se pronunciar sobre o caso enquanto não for realizada a perícia.

O fato aconteceu em um condomínio localizado na zona leste de São Paulo, onde o atacante da Portuguesa vivia com a namorada há seis meses. Flávia Anaí de Lima, de 16 anos, caiu da sacada do apartamento que fica no 15º andar. Segundo os vizinhos, a queda aconteceu depois de uma briga do casal. A polícia abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

“O próximo passo é aguardar a perícia, no caso, em 30 dias tem uma solução”, explicou o delegado José Raimundo da Silva. O pai da vítima, Francisco Carlos Lima, espera aguardar a investigação para adotar uma posição em relação ao caso: “Ninguém acusa ninguém, ninguém sabe o que aconteceu, só eles sabem o que aconteceu. Então, só a polícia com a investigação pode falar”.

De acordo com Larissa Kisy, tia de Flávia, houve muitos desentendimentos entre os jovens durante este um ano de relacionamento: “Brigavam constantemente por ciúmes, de ambas as partes. Mas às vezes ele bebia, aí é onde eles brigavam, porque ela não gostava que ele bebia”.

De acordo com o jogador e testemunhas, a briga do casal começou em um bar na noite do domingo. Com ciúme, a namorada chegou e passou a agredir Rafael com um sapato, e em seguida quebrou os espelhos retrovisores do carro do jogador.

“A discussão continuou no apartamento e lá, segundo ele, ele teria se jogado. Vai ser ouvido uma vez, duas vezes, tudo que for necessário no sentido de esclarecer completamente esse crime”, explicou o delegado. Na delegacia, o jogador tinha um ferimento na cabeça, e alegou que foi provocado por uma caixa de som atirada por Flávia. As informações são da Bandnews.

Rafael Silva não treina

Rafael Silva não participará dos treinamentos desta segunda-feira, mas não por motivos relacionados ao caso policial, e sim por questões médicas. Há cerca de 15 dias, o jogador levou uma bolada no rosto durante o treino, teve parte da retina deslocada e desde então não vem sendo relacionado pelo técnico Jorginho. De acordo com a assessoria, Rafael ainda precisa de mais outros 15 dias para se recuperar totalmente do machucado e voltar a treinar com o restante do grupo.