Topo

Ação publicitária do Santos assegura Ganso e Neymar no Mundial e visa US$ 1 milhão

Campanha prova ímpeto santista em manter principais astros para o Mundial  - João Henrique Marques/UOL
Campanha prova ímpeto santista em manter principais astros para o Mundial Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

02/08/2011 07h00

No Santos, o trabalho publicitário para atrair o torcedor a comparecer ao Mundial de Clubes conta com Paulo Henrique Ganso e Neymar como trunfos. A imagem dos craques é utilizada em tamanho gigante na Vila Belmiro e visa facilitar o clube a lucrar cerca US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 1,5 milhão) com a venda de todos os pacotes disponíveis pelo clube para a viagem ao Japão.

Ganso e Neymar aparecem sorridentes, com os dedos indicadores puxam os olhos na tentativa de virarem “japoneses”, e são as atrações principais de uma campanha de divulgação do site www.santosnojapao.com.br , criado para a venda dos pacotes.

“A ação foi criada para divulgar o endereço do site e atrair o torcedor a comprar os pacotes através da Santos Tour, que é a agência de viagens oficial do clube. É claro que teríamos que usar o Ganso e o Neymar pois a repercussão é bem maior. O temor de uma saída sempre vai existir, mas nós temos que confiar na permanência e sempre utilizar o que temos de melhor como produto”, disse o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.

NEYMAR TAMBÉM DIZ 'NÃO' AO REAL

  • O ‘não’ do Santos ao Real Madrid-ESP também é o posicionamento oficial de Neymar. O atacante pode quebrar o vínculo com o clube na Justiça ao depositar a multa rescisória de 45 milhões de euros, mas já avisou aos espanhóis que não pretende entrar em atrito com o alvinegro. Com a imposição feita de disputar o Mundial de Clubes em dezembro no Japão, o Real trabalha para assegurar a vinda do jovem em janeiro de 2012.

A agência de viagens do Santos comercializa cerca de 1.500 pacotes que variam de US$ 4.490,00 (cerca de R$ 7 mil) à US$ 12.540,00 (aproximadamente R$ 20 mil). 10% do valor de cada pacote são destinados ao clube como royalties e o lucro estimado para a comercialização total beira US$ 1 milhão.

“Estamos com os pacotes mais baratos e os destinados para viagem de classe executiva  esgotados. A venda está ótima, e com o Ganso e o Neymar ficando no clube os torcedores santistas vão ficar ainda mais atraídos”, argumentou Neto.

A imagem de Ganso e Neymar na campanha é utilizada nos muros externos da Vila Belmiro juntamente com outros jogadores com identificação no clube como Léo, Rafael e Elano. No elevador da área social da Vila, a mesma montagem é repetida sempre com os dizeres “Vamos ser tri Santos” acompanhando.

O Santos ainda promete novas ações explorando a imagem de Ganso e Neymar para divulgar a presença do clube no Mundial do Japão. O departamento de marketing do clube conta com o respaldo dos atletas, e por isso, trabalha sem hesitar em confirmá-los como jogadores do Santos até, ao menos, o fim do ano.

“O próprio Ganso e o Neymar ficaram super animados com a ideia na hora das fotos. Eles não colocam objeções e já falaram para todos que vão jogar o Mundial”, citou Armênio Neto.