Ação publicitária do Santos assegura Ganso e Neymar no Mundial e visa US$ 1 milhão
No Santos, o trabalho publicitário para atrair o torcedor a comparecer ao Mundial de Clubes conta com Paulo Henrique Ganso e Neymar como trunfos. A imagem dos craques é utilizada em tamanho gigante na Vila Belmiro e visa facilitar o clube a lucrar cerca US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 1,5 milhão) com a venda de todos os pacotes disponíveis pelo clube para a viagem ao Japão.
Ganso e Neymar aparecem sorridentes, com os dedos indicadores puxam os olhos na tentativa de virarem “japoneses”, e são as atrações principais de uma campanha de divulgação do site www.santosnojapao.com.br , criado para a venda dos pacotes.
“A ação foi criada para divulgar o endereço do site e atrair o torcedor a comprar os pacotes através da Santos Tour, que é a agência de viagens oficial do clube. É claro que teríamos que usar o Ganso e o Neymar pois a repercussão é bem maior. O temor de uma saída sempre vai existir, mas nós temos que confiar na permanência e sempre utilizar o que temos de melhor como produto”, disse o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.
NEYMAR TAMBÉM DIZ 'NÃO' AO REAL
O ‘não’ do Santos ao Real Madrid-ESP também é o posicionamento oficial de Neymar. O atacante pode quebrar o vínculo com o clube na Justiça ao depositar a multa rescisória de 45 milhões de euros, mas já avisou aos espanhóis que não pretende entrar em atrito com o alvinegro. Com a imposição feita de disputar o Mundial de Clubes em dezembro no Japão, o Real trabalha para assegurar a vinda do jovem em janeiro de 2012.
A agência de viagens do Santos comercializa cerca de 1.500 pacotes que variam de US$ 4.490,00 (cerca de R$ 7 mil) à US$ 12.540,00 (aproximadamente R$ 20 mil). 10% do valor de cada pacote são destinados ao clube como royalties e o lucro estimado para a comercialização total beira US$ 1 milhão.
“Estamos com os pacotes mais baratos e os destinados para viagem de classe executiva esgotados. A venda está ótima, e com o Ganso e o Neymar ficando no clube os torcedores santistas vão ficar ainda mais atraídos”, argumentou Neto.
A imagem de Ganso e Neymar na campanha é utilizada nos muros externos da Vila Belmiro juntamente com outros jogadores com identificação no clube como Léo, Rafael e Elano. No elevador da área social da Vila, a mesma montagem é repetida sempre com os dizeres “Vamos ser tri Santos” acompanhando.
O Santos ainda promete novas ações explorando a imagem de Ganso e Neymar para divulgar a presença do clube no Mundial do Japão. O departamento de marketing do clube conta com o respaldo dos atletas, e por isso, trabalha sem hesitar em confirmá-los como jogadores do Santos até, ao menos, o fim do ano.
“O próprio Ganso e o Neymar ficaram super animados com a ideia na hora das fotos. Eles não colocam objeções e já falaram para todos que vão jogar o Mundial”, citou Armênio Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.