Topo

Justiça reduz pensão alimentícia paga por Zé Elias para um salário mínimo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/08/2011 19h22

Zé Elias conseguiu importante vitória na Justiça. A pensão de R$ 25 mil mensais a ex-esposa Silvia Regina Corrêa de Castro, com quem teve dois filhos, foi reduzida para um salário mínimo (R$ 545). A juíza Graciella Salzman atendeu ao pedido da defesa do ex-jogador e autorizou a redução. A decisão foi publicada no Diário da Justiça.

Zé Elias, entretanto, permanecerá preso até o dia 21 de agosto, conforme os 30 dias de mandado de prisão. A defesa de Zé Elias alegou que o ex-jogador estava desempregado, acrescentando que os salários em trabalhos anteriores eram bem inferiores ao valor pedido pela ex-esposa.

A advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, está impedida de se manifestar publicamente, conforme decisão da 12ª Vara da Família de São Paulo. A advogada pediu intervenção junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para reverter a decisão.

O processo judicial entre as partes existe desde 2006, quando o ex-volante separou-se de Silvia. Em 2009, Zé Elias parou de jogar e quis que a pensão fosse reduzida, mas teve o pedido negado. Depois que abandonou a carreira de jogador de futebol, em 2009, Zé Elias tentou virar comentarista nas rádios CBN e Globo, mas não obteve êxito e acabou deixando as emissoras.