Topo

"Neymar não sabe o que é o Real Madrid", ataca colunista de jornal espanhol

Colunista do Marca fez críticas a Neymar e ao Santos por fracasso na negociação com R. Madrid - Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agif
Colunista do Marca fez críticas a Neymar e ao Santos por fracasso na negociação com R. Madrid Imagem: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agif

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/08/2011 10h01

A permanência de Neymar no Santos foi um golpe para o Real Madrid e para alguns jornais espanhóis, que davam como praticamente certa a contratação do atacante do Santos. Amalio Moratalla, colunista do Marca, criticou o jovem jogador e o clube paulista pelo fracasso das negociações.

Nesta semana, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, enviou oficialmente uma carta ao Real Madrid, No documento, o dirigente afirmou que o clube alvinegro recusará qualquer oferta por Neymar.

Em sua coluna, cujo título ´"Neymar não sabe o que é o Real Madrid", Moratalla criticou a postura do Santos e de Neymar. “Neymar é um aspirante a número 1 [do mundo], mas os mais de cem anos de história do Real Madrid não merecem, um dia sim e outro também, que o jogador, seu entorno, seu treinador e, sobretudo, seu presidente, saiam com essa de ‘Neymar não se vende’. E acrescentando, se houver dúvidas, ‘tampouco em janeiro’”, comentou.

O colunista revelou não entender os motivos pelos quais a contratação de Neymar pelo Real Madrid não deu certo. “O Santos é uma equipe histórica, um clube grande como o Real Madrid. Ele está em seu direito de não vender ou colocar obstáculos, dificuldades ou um preço fora de órbita e uma cláusula que julgue oportuna. Contudo, se o garoto quer e o Real Madrid tem os euros necessários, onde está o problema?”, questiona.

Para Moratalla, o clube espanhol deve encerrar o assunto em torno de Neymar e procurar outros nomes para reforçar seu ataque. “Para mim, ‘Neymar sim’, mas não a qualquer preço, nem de euros nem de imagem. Um garoto, por mais que seja um prodígio, não pode colocar todo um Real Madrid sob desconfiança por tanto tempo. É preciso fixar um prazo e pronto. E se Neymar não dá sequência, aí está Morata, artilheiro do Europeu, ou Adebayor, esperando sua vez pacientemente”, completou.