Topo

Thiago Alcântara é convocado para a seleção espanhola para amistoso

Thiago Alcântara (à direita) é a mais nova cria do Barcelona a alcançar a seleção espanhola - AP Photo/Matthias Schrader
Thiago Alcântara (à direita) é a mais nova cria do Barcelona a alcançar a seleção espanhola Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Das Agências Internacionais

Em Madri (Espanha)

05/08/2011 08h30

E Thiago Alcântara escolheu a Espanha. Filho do ex-jogador Mazinho, o meia do Barcelona foi convocado para defender a Fúria em amistoso contra a Itália, no próximo dia 10, em Bari.

Ele chegou a ser especulado como possível convocado de Mano Menezes no futuro, mas sempre defendeu as categorias de base espanholas e tem suas raízes no país europeu, onde mora desde os 14 anos.

Com 20 anos de idade, o jogador é mais uma das crias de La Masia, a mítica categoria do Barcelona que formou praticamente todo o atual time titular, incluindo nomes como Puyol, Xavi, Iniesta e Messi.

Lançado aos poucos no time principal, Thiago foi o grande nome dos catalães na pré-temporada e recebeu elogios do técnico Pep Guardiola por suas excelentes atuações.

“Thiago está vivendo um desses momentos onde tudo que ele chuta, entra. Mas temos que ir com calma. Ele ainda é jovem e tem muito o que crescer ainda”, afirmou o treinador.

O brasileiro é a principal novidade do técnico Vicente Del Bosque para o amistoso. A base da seleção campeã mundial na Copa da África permanece.

Veja a lista completa:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona)

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Arbeloa (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Iraola (Athletic de Bilbao)

Meio-campistas: Thiago Alcântara (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Málaga), Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Athletic. Bilbao)

Atacantes: David Silva (Manchester City/ING), Fernando Llorente (Ath. Bilbao), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea/ING) e Álvaro Negredo (Sevilla)