Topo

Kaká marca em goleada do Real Madrid e abre nova especulação sobre retorno ao Milan

Kaká comemora após abrir o placar para o Real Madrid em amistoso na China - AFP/Mark Ralston
Kaká comemora após abrir o placar para o Real Madrid em amistoso na China Imagem: AFP/Mark Ralston

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 10h11

Neste sábado, o Real Madrid goleou o Tianjin por 6 a 0, em seu último amistoso na pré-temporada na China. O brasileiro Kaká abriu o placar logo aos 8 min em cobrança de pênalti. Di María, Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema, duas vezes, completaram a goleada.

NEYMAR PODE NEGOCIAR COM O BARÇA EM NEGÓCIO 'BOM' PARA O SANTOS

Após o fracasso na tentativa do Real Madrid em contar com o atacante brasileiro Neymar, agora é o maior rival Barcelona que se prepara para tentar levar o jogador do Santos e teria até a permissão para abrir negociações para a contratação, segundo o jornal espanhol Marca.

Depois de começar na reserva no último amistoso, Kaká ganhou uma nova chance depois que Mourinho resolveu dar um descanso para o alemão Özil. Porém, o brasileiro ainda está longe da sua melhor forma física e viu sua atuação ser “cornetada” pelo jornal espanhol As.

Segundo a publicação, Kaká está longe de ser o organizador do ataque e foi um ‘obstáculo para seus próprios companheiros’. O brasileiro foi substituído no início do segundo tempo e saiu ovacionado, porém para o As os aplausos se deve muito mais pelo seu nome do que por méritos.

A edição deste sábado do jornal espanhol ainda revela um encontro secreto entre o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. O As afirma que Pérez encarou 120 km para encontrar o dirigente italiano em Pequim, na China. O principal assunto entre os dois foi a situação de Kaká.

Porém, a negociação não é fácil, já que o Real gostaria de negociar o brasileiro em definitivo, enquanto o Milan deseja um empréstimo, já que não tem dinheiro em caixa para contratar o meia.

Kaká sofre com uma série de lesões e não consegue se firmar no Real Madrid, enquanto o Milan sonha com a volta do jogador, que é ídolo na Itália, onde viveu os melhores anos da carreira.

Pérez e Galliani ainda discutiram a situação de Pedro León, que teve desentendimentos com o técnico José Mourinho na última temporada e não deve permanecer no time espanhol. O Milan mostrou interesse em contar com o jogador.