Topo

Conselho Fiscal do Fla veta e aprovação dos novos patrocinadores deve atrasar

Ronaldinho veste a camisa "limpa" do Flamengo: modelo pode estar com dias contados - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Ronaldinho veste a camisa 'limpa' do Flamengo: modelo pode estar com dias contados Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

08/08/2011 09h30

Com pressa para que os novos patrocinadores do clube sejam aprovados no Conselho Deliberativo, a diretoria do Flamengo encaminhou no final da semana passada os contratos com o site de compras coletivas Felicidade Urbana (barra da camisa) e Procter & Gamble (cota master) para análise do Conselho Fiscal.

Por acordo formalizado entre os poderes do clube, apenas quando o Conselho Fiscal dá o parecer positivo sobre qualquer contrato é que o mesmo pode ser votado no Conselho Deliberativo. No entanto, apesar dos valores considerados excelentes (R$ 6 milhões do site de compras coletivas por 12 meses, além de até R$ 20 milhões da Procter & Gamble por temporada) o Conselho Fiscal não aprovou as documentações.

Alegando que em ambos os contratos não constam anexos e documentos que indicam a destinação orçamentária, foi recomendado que a diretoria reparasse os contratos antes de levar as propostas ao plenário do Conselho Deliberativo.

Com pressa, a ideia inicial do Conselho Diretor era votar ainda nesta semana as parcerias para serem divulgadas o quanto antes na camisa. Inclusive, a expectativa era a de que o Flamengo pudesse receber algum valor retroativo do início do mês.

Agora, a diretoria terá de correr contra o tempo para “arrumar a casa” e fazer a votação acontecer o quanto antes. Porém, nos bastidores já existem correntes políticas afirmando que o impasse não se resolverá antes do próximo mês. A reportagem do UOL Esporte procurou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, para falar sobre o assunto, mas o dirigente não foi encontrado em seu telefone celular.