Topo

Dinamite revela abatimento com goleada e promete ampliação de São Januário

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/08/2011 17h39

A goleada sofrida diante do Botafogo, por 4 a 0, no último domingo, não abalou apenas jogadores, torcedores e comissão técnica do Vasco. Até mesmo o presidente Roberto Dinamite demonstrou o seu desconforto com o péssimo resultado. Segundo o mandatário, uma derrota vascaína desse tipo é algo inédito para ele.

"Confesso que foi muito complicado. Nunca tinha perdido assim ao longo de toda a minha carreira. O Vasco não entrou em campo com a mesma disposição, com a mesma aplicação. Foi uma coisa que mexeu com todos nós e comigo em particular", admitiu o presidente cruzmaltino, revelando ainda sua insatisfação por conta da expulsão do meia Diego Souza.

"É nessa hora que o grande jogador tem que se superar e ajudar o restante do grupo a sair daquele momento. Com a saída dele ficou muito mais difícil qualquer tipo de reação. Todo jogador que é diferenciado, e ele é diferenciado, não pode se deixar levar por esse momento", salientou Dinamite em entrevista ao programa Arena Sporv.

O VASCO NO TWITTER

Além das críticas pertinentes ao clássico do último domingo, Roberto comentou também sobre a sua permanência no cargo de presidente. Reeleito para mais três anos de mandato, o mandatário vascaíno ratificou a necessidade de se construir os CTs da base e do profissional, e revelou a vontade de aumentar consideravelmente a capacidade do estádio de São Januário.

"Dentro das nossas prioridades da nossa gestão, resolveremos a questão dos CTs nos próximos 30 dias. O da base será em Maricá, e o do profissional, na Barra da Tijuca. Ainda desejamos algumas mudanças no nosso estádio. Nós queremos ter São Januário para quase 40, 50 mil pessoas. Não digo fechar totalmente a nossa 'ferradura', mas para aumentar a nossa capacidade. E, a partir do momento que a gente consiga viabilizar isso, nós vamos poder atender melhor o nosso associado, o nosso torcedor. Este projeto, se Deus quiser, vai acontecer ainda na nossa gestão", encerrou Roberto Dinamite.