Topo

Eliminação da Copa América ainda atormenta jogadores da seleção brasileira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/08/2011 16h03

Quase um mês se passou, mas a eliminação da Copa América ainda é assunto entre o grupo da seleção brasileira. Reunida novamente para um compromisso oficial, a equipe admite que a derrota para o Paraguai, nos pênaltis, ainda não foi totalmente superada pelos jogadores.

“Realmente isso é difícil de esquecer, até porque não tem muito tempo que aconteceu. Mas acho que, nesse momento, temos que ter tranquilidade para mudar essa situação”, explicou o zagueiro Thiago Silva.

“Claro que ainda dói, pois sempre lembramos de uma eliminação como aquela. Mas agora temos de pensar para frente”, completou Neymar.

Mas, para tentar apagar a derrota para os paraguaios, o Brasil terá um adversário complicado. A equipe do técnico Mano Menezes irá enfrentar a Alemanha, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Stuttgart.

Apesar de ser um dos mais tradicionais adversários do Brasil, a seleção se reuniu na Alemanha apenas nesta segunda-feira. O grupo fará um único treinamento nesta terça-feira, na Mercedes Benz Arena, palco da partida, e após o técnico Mano Menezes deve anunciar o time que irá entrar em campo contra os alemães.