Topo

Maicon perde o voo, é baixa para treino da seleção e deve virar reserva na quarta

Lateral direito deve viajar apenas na noite desta segunda e deve ser reserva no amistoso - Danilo Verpa/Folhapress
Lateral direito deve viajar apenas na noite desta segunda e deve ser reserva no amistoso Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/08/2011 19h39

A seleção brasileira ganhou mais um problema para o amistoso desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Alemanha. O lateral direito Maicon perdeu o voo que o levaria do Brasil para Frankfurt e, com isso, deve comprometer sua participação na partida, que acontecerá no estádio Mercedes Benz Arena, em Stuttgart.

Segundo a CBF, o jogador deve embarcar para a Alemanha na noite desta segunda-feira. Após uma viagem de 12 horas até Frankfurt, o atleta deve pegar outro voo para Stuttgart. Mesmo com a maratona, dificilmente o lateral chegará a tempo de participar do único treinamento que a seleção brasileira realizará antes do amistoso contra os alemães.

Para complicar a situação do jogador, Maicon ainda curtia férias após sua participação na Copa América. Dessa forma, sem ter se apresentado com o grupo da Inter de Milão e sem realizar nenhum treinamento, o atleta deve ficar apenas na reserva, com Daniel Alves ganhando nova chance entre os titulares.

Além de Maicon, o técnico Mano Menezes também não poderá contar com o zagueiro David Luiz e o volante Lucas Leiva, já que ambos foram cortados por problemas físicos.

Dessa forma, o treinador da seleção brasileira deve definir qual será a equipe titular que enfrentará a Alemanha apenas nesta terça-feira, após o treino de reconhecimento da Mercedez Benz Arena.