Topo

Corinthians homenageia "Democracia", mas Sócrates rejeita: "não sou bem quisto lá"

Um dos líderes da Democracia Corintiana, Sócrates rejeitou a Calçada da Fama no Memorial do clube - Gilberto R. dos Santos/Folhapress
Um dos líderes da Democracia Corintiana, Sócrates rejeitou a Calçada da Fama no Memorial do clube Imagem: Gilberto R. dos Santos/Folhapress

Carlos Padeiro*

Em São Paulo

09/08/2011 12h10

A diretoria do Corinthians homenageará em 20 de agosto jogadores que fizeram parte do período que ficou conhecido como "Democracia Corintiana", na década de 1980. Casagrande, Zenon e Ataliba terão seus pés registrados na Calçada da Fama do Memorial do clube, no Parque São Jorge.

Sócrates, um dos líderes do movimento que apoiava as Diretas Já, manifestação política pelo voto direto, rejeitou o convite, segundo informou o departamento de comunicação corintiano.

Em contato por telefone com o UOL Esporte, Sócrates explicou o motivo. "Não sou bem quisto lá, então não vou aceitar um convite desses da diretoria atual."

Caso receba no futuro um novo convite, sem ser da gestão do presidente Andres Sanchez, o Doutor afirmou: "aí é outra história." 

Wladimir, outro atleta de peso na Democracia, já marcou seus pés na Calçada da Fama. O ex-lateral-esquerdo se juntará aos homenageados e a Adilson Monteiro Alves (diretor de futebol na época) e Mario Travaglini (técnico do time) para um debate.

O evento acontecerá no auditório do Parque São Jorge (Rua São Jorge, 777, Tatuapé), a partir das 11h. A entrada é gratuita. Depois, o Memorial terá sua entrada liberada para os torcedores que queiram conhecer mais sobre a história do Corinthians.

*Atualizado às 13h35