Topo

Sócrates prepara personagem de quadrinhos para propagar mensagem social

Imagem do personagem de quadrinhos inspirado em Sócrates, o "Doutorzinho" - Reprodução
Imagem do personagem de quadrinhos inspirado em Sócrates, o "Doutorzinho" Imagem: Reprodução

Bruno Freitas*

Em São Paulo

10/08/2011 12h00

Engajado em ações sociais desde os tempos de jogador, o ídolo corintiano Sócrates prepara o lançamento de um personagem de histórias em quadrinhos inspirado em sua figura como atleta profissional. Com as tradicionais barba e faixa na cabeça, o “Doutorzinho” pretende transmitir mensagens educacionais para os jovens que terão os gibis em mãos.

Na verdade, além dos quadrinhos, o projeto do personagem também inclui a previsão de transformar Sócrates em filmes animados para crianças.

"O Doutorzinho será portador de mensagens educacionais voltadas para a socialização, tolerância e respeito entre os seres humanos”, afirmou Sócrates ao UOL Esporte.

O personagem deve atuar no caminho educacional através das faixas de cabeça de Sócrates. “As inscrições em duas faixas pretendem provocar reflexões comportamentais relativas ao indivíduo e à sociedade", acrescentou o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Santos.

MAIS IMAGENS DO "DOUTORZINHO"

Personagem inspirado no ex-jogador Sócrates aparece aqui em imagens protótipo com os uniformes do Corinthians e da seleção brasileira.

Pelo Brasil, o meia Sócrates esteve nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Pelo Corinthians, o Magrão brilhou nos títulos paulistas de 1979, 1982 e 1983.

A criação conceitual do projeto vem sendo trabalhada entre Sócrates e sua mulher, Kátia Bagnarelli. Os roteiros das histórias deverão ser assinados em parceria pelo ex-jogador e pelo jornalista Xico Sá, seu companheiro na bancada de comentaristas do "Cartão Verde", da TV Cultura.

O primeiro desenho aprovado foi criado pela equipe de Luiz Angelotti, profissional que se criou nos estúdios de Maurício de Souza. O desenhista ainda negocia para seguir no projeto de Sócrates.

A ideia é que o “Doutorzinho” seja fiel aos pensamentos de Sócrates a respeito de vida e sociedade, mas o projeto promete um personagem com personalidade própria.

Apesar da prioridade para o mercado brasileiro, o projeto de Sócrates já estuda levar a “Turma do Doutor” para fora do país, em licenciamento internacional.

*Com colaboração de Gustavo Franceschini

  • Arraste a seta vermelha e veja se o personagem se parece com Sócrates