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Conselho do Flamengo aprova patrocinador e nova marca já estreia no domingo

A presidente Patricia Amorim está satisfeita com o acordo e espera um contrato melhor em 2012 - Maurício Val/ VIPCOMM
A presidente Patricia Amorim está satisfeita com o acordo e espera um contrato melhor em 2012 Imagem: Maurício Val/ VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

11/08/2011 21h19

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite desta quinta-feira, em reunião extraordinária realizada na sede da Gávea, o contrato de patrocínio com a empresa Procter & Gamble, que utilizará o espaço master da camisa rubro-negra até o final do ano. O compromisso tem o valor total de R$ 6,5 milhões. No entanto, retirando a comissão para a agência 9ine, do ex-jogador Ronaldo, intermediário da negociação, R$ 5,625 milhões entrarão nos cofres rubro-negros.

Dona das marcas Gillette e Duracell, a Procter & Gamble deve optar pela utilização da primeira na parte frontal da camisa, enquanto a segunda será exposta nas costas. A parceria será anunciada oficialmente na manhã da próxima sexta-feira, na Gávea.

Inclusive, a camisa do Flamengo com o novo patrocinador já tem estreia marcada para o próximo domingo, às 16h, em Florianópolis. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não tivemos problemas. Já era previsto uma votação tranquila. A marca já estará na camisa do time profissional de futebol no domingo”, afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, ao UOL Esporte.

"Estamos dando mais um passo importante na valorização da marca Flamengo. É o início de uma grande parceria que tem tudo para ser duradoura. Teremos em nossa camisa mais uma marca com o tamanho e com a grandeza que o Flamengo merece", disse a presidente Patricia Amorim.

O Conselho Deliberativo também aprovou o contrato de licenciamento com a empresa Frigo Premium. O clube agora terá carnes embaladas com o seu escudo, assim como acontece com o Corinthians. O valor do acordo é de R$ 7 milhões, além de royalties.

Na reunião desta quinta-feira também seria votado o contrato de patrocínio para a barra da camisa com o site de compras coletivas Felicidade Urbana. Porém, o contrato foi cancelado pela diretoria e retirado de pauta. O compromisso renderia R$ 6 milhões por 12 meses ao Flamengo, mas os dirigentes apuraram que o pagamento seria parcelado em infinitas prestações, além de uma comissão inicial de R$ 900 mil para os intermediários do negócio. Também foram detectadas irregularidades nos documentos.

Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do clube, não compareceu ao plenário em razão de uma internação. Ele sofreu um infarto durante reunião realizada na última quarta-feira, na Gávea. Seu estado de saúde é estável.