Topo

Real Madrid usará camisas vermelhas em jogos como visitante na Liga dos Campeões

Pela quarta vez em sua história, Real Madrid usará camisas vermelhas em uma competição europeia - Divulgação
Pela quarta vez em sua história, Real Madrid usará camisas vermelhas em uma competição europeia Imagem: Divulgação

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

11/08/2011 09h59

O Real Madrid definiu o modelo de uniforme que usará em suas partidas como visitante na Liga dos Campeões. O clube espanhol usará camisas vermelhas quando jogar fora de casa no principal torneio interclubes da Europa.

Em seus 109 anos, o Real Madrid usará camisas vermelhas pela quarta vez em uma temporada. A mudança foi proposta pela Adidas, fornecedora de material esportivo do time espanhol, que havia apostado em cores mais escuras nos anos anteriores (preto e azul).

A primeira vez na qual o Real Madrid usou camisas vermelhas em uma competição europeia foi na temporada 1970/71, quando enfrentou o Cardiff nas quartas de final da Recopa. No mesmo torneio, nas semifinais, a equipe voltou a utilizar uniformes desta cor diante do PSV.

A última vez na qual os torcedores viram o Real Madrid de vermelho foi em 1972/73, na partida contra o Dynamo Kiev pela então conhecida Copa dos Campeões.

Vice-campeão espanhol, o Real Madrid está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio das chaves será no próximo dia 25 em Mônaco.

CHELSEA TAMBÉM REVELA SEU UNIFORME RESERVA

Nesta quinta-feira, o Chelsea divulgou seu terceiro uniforme para a temporada 2011/12. Nas partidas fora de casa, a equipe londrina usará camisas brancas, que têm faixas horizontais em amarelo e azul acima do peito. Segundo o fabricante, o modelo foi concebido para facilitar o fluxo de ar e, desta forma, aprimorar a ventilação para o atleta.