Topo

Sport readmite goleiro dos juniores que agrediu adversário com 'voadora'

Goleiro Gustavo estava afastado desde a agressão ao jogador do Vasco na Taça BH - Reprodução
Goleiro Gustavo estava afastado desde a agressão ao jogador do Vasco na Taça BH Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

11/08/2011 17h51

O Sport anunciou nesta quinta-feira a reintegração do goleiro Gustavo ao elenco do time de juniores. O jogador de 18 estava afastado desde agrediu um adversário em partida contra o Vasco, pela Taça BH, no fim de julho.

De acordo com comunicado emitido no site oficial do clube, o presidente do Sport Gustavo Dubeux reconsiderou o afastamento do goleiro após analisar melhor o caso. O dirigente havia afirmado anteriormente que o jovem atleta não jogaria mais pelo clube pernambucano.

“O Gustavo veio pedir um perdão da nossa parte. Isso foi analisado, não só pela minha consciência, mas pegando os dados. Acho que todo ser humano tem o direito de ter uma segunda chance. A partir de amanhã [sexta] ele estará treinando novamente aqui, com a assistência de nossos psicólogos. Quem sabe na Copa São Paulo a gente tenha uma grande revelação no nosso clube”, disse Dubeux.

O coordenador das categorias de base do Sport, Gustavo Bueno, afirmou que após o clube anunciar seu desligamento o jogador vinha sendo acompanhado pelos psicólogos. O dirigente, aliás, revelou que o jovem está sendo preservado e não está dando entrevistas no momento.

"Desde que aconteceu a punição, a gente vinha desenvolvendo um trabalho juntamente com os psicólogos do clube. O Gustavo não poderia ser tratado como um marginal ou bandido. Acreditamos que ele aprendeu a lição e demos mais uma oportunidade. Nesse momento ele está muito abalado e queremos preservá-lo. Ele mesmo me disse que já falou tudo e agora só quer trabalhar", disse, em entrevista ao UOL Esporte.

Gustavo foi personagem de uma confusão envolvendo atletas de Sport e Vasco ao fim da partida. Enquanto jogadores dos dois times batiam boca, o goleiro deu uma ‘voadora’ nas costas do volante Eliandro, que precisou ser levado a um hospital de ambulância.

*Atualizada às 18h32

    VEJA COMO FOI A AGRESSÃO DO GOLEIRO GUSTAVO AO VOLANTE DO VASCO