Topo

Cruzeiro negocia contratação de Keirrison e conta com ajuda do Santos

Keirrison, que pertence ao Barcelona, virou opção do Cruzeiro para suprir ausência de Wallyson - Ricardo Saibun/AE
Keirrison, que pertence ao Barcelona, virou opção do Cruzeiro para suprir ausência de Wallyson Imagem: Ricardo Saibun/AE

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

12/08/2011 19h30

O Cruzeiro negocia a contração do atacante Keirrison, que pertence ao Barcelona e até recentemente defendeu o Santos. Em busca de pelo menos mais um jogador de ataque, principalmente depois da perda de Wallyson, a diretoria celeste abriu negociações para tentar fechar a contratação.

“O Cruzeiro tem interesse nele (Keirrison). O contato já foi feito, teve inicio, mas ainda não está fechado”, informou o gerente de futebol, Valdir Barbosa.

O empresário do atacante, Marcos Malaquias, postou em seu twitter na tarde desta sexta-feira, sem revelar o nome do clube, a seguinte mensagem: “Keirrison está ficando ‘Azul’, mas ainda não está confirmado!”.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, o diretor de futebol, Dimas Fonseca, informou que manteve contato com a diretoria do Santos, com o qual Keirrison teve contrato até julho, para tentar facilitar um possível acordo com o Barcelona para contar com o atacante.

“A gente tentou buscar uma possibilidade de um renovação desse empréstimo ainda aqui no Brasil para que ele pudesse, renovando com o Santos, ser subemprestado ao Cruzeiro. Eu fiz um contato com o Santos, que tem todo o interesse de nos ajudar nessa situação, dada a ótima relação que existe entre as diretoria de Santos e Cruzeiro”, observou o dirigente.

Segundo Dimas, uma pessoa, cujo nome não revelou, conversará com o Barcelona para saber a possibilidade de renovar o contrato do atacante. “Ele já foi para Madri para tentar fazer essa condição e, consequentemente, fazer a renovação do empréstimo, e aí o Santos faria um reempréstimo ao Cruzeiro”, afirmou, que espera concretizar a negociação até terça-feira.  

O diretor de futebol disse que o salário de Keirrison será pago apenas pelo Cruzeiro. “Como o empréstimo dele já venceu com o Santos, o Santos estaria possibilitando a vinda para o Cruzeiro a título de favor, de querer ajudar o Cruzeiro nessa situação. Aí os salários seriam realmente pagos pelo Cruzeiro”, ressaltou Dimas Fonseca.

Depois da confirmação de que Wallyson não poderá atuar mais nesta semana, por causa de fratura no tornozelo esquerdo que o afastará quatro meses dos gramados, a diretoria celeste anunciou que contraria um atacante para suprir a ausência do atacante.