Topo

MP recomenda que Prefeitura não conceda alvará para shows musicais no Morumbi

Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pode ser proibido de realizar shows musicais - Folhapress
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pode ser proibido de realizar shows musicais Imagem: Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

12/08/2011 16h03

O Ministério Público recomendou que o Contru (Secretaria de Controle Urbano) da Prefeitura de São Paulo não conceda mais alvarás para a realização de shows musicais no Morumbi.

Os motivos alegados por Gilberto Garcia, promotor do meio ambiente do Ministério Público da Capital, são dois: o São Paulo descumpriu o acordo firmado de realizar evento depois das 22h e excedeu o limite sonoro para o horário.

O show em questão foi o da banda irlandesa U2, que realizou três apresentações no Morumbi que acabaram depois das 22h e excederam o limite sonoro para o horário, segundo o Ministério Público, que impôs a multa de R$ 1 mil por show.

“O São Paulo, ao alugar o estádio para a realização de shows depois das 22h, descumpriu o acordo homologado no Ministério. O clube reconheceu que violou e pagou todas as multas”, explicou o promotor ao UOL Esporte.

A reportagem entrou em contato com o Contru. A assessoria de imprensa explicou que o organismo optou por não fazer nenhuma manifestação sobre o assunto.

Se decidir por acatar a determinação do Ministério Público, as apresentações da banda Pearl Jam e do músico Eric Clapton ficarão ameaçadas de não acontecer, apesar de muitos desses ingressos já terem sido comercializados.

O São Paulo se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa, e informou que o advogado Francisco Manssur, só irá se manifestar nos autos. Segundo o clube, o pedido do Ministério Público foi motivado por seis ações que existem desde 2007, e em duas delas a instituição já venceu, o que deixa os são-paulinos confiantes no processo.