Topo

Luiz Gustavo salva Bayern nos acréscimos; Borussia perde fora de casa

Luiz Gustavo é abraçado pelos companheiros após fazer o gol da vitória do Bayern - Oliver Hardt/AFP Photo
Luiz Gustavo é abraçado pelos companheiros após fazer o gol da vitória do Bayern Imagem: Oliver Hardt/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/08/2011 13h17

Foi no sufoco, mas o Bayern de Munique conseguiu sua primeira vitória na Bundesliga. Com um gol do brasileiro Luiz Gustavo aos 46 minutos do segundo, o time bávaro bateu o Wolfsburg fora de casa por 1 a 0 e se recuperou da derrota na primeira rodada em casa para o Borussia Monchengladbach.

RAÚL FAZ GOLAÇO PELO SCHALKE 04

Eternizado no Real Madrid, o atacante Raúl mostrou que não é jogador de um time só. Com um golaço de cobertura, ele ajudou o Schalke a bater o Colônia e vencer a primeira na Bundesliga

Base da seleção alemã que derrotou o Brasil na última quarta, o Bayern enfrentou dificuldades para se impor na partida. Com avanços de Thomas Müller, Kroos e Schweinsteiger, os bávaros paravam na boa marcação dos donos da casa.

Foi quando na base do desespero, Luiz Gustavo recebeu cruzamento pela esquerda e bateu da entrada da área para fazer o gol salvador e evitar o segundo tropeço seguido.

Luiz Gustavo não foi o único brasileiro a se destacar na rodada alemã. O atacante Cacau, naturalizado alemão, fez o gol de empate do Stuttgart contra o Borussia Monchengladbach na partida que terminou empatada em 1 a 1.

Já o atual campeão Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Hoffenheim. Após a bela estreia com vitória sobre o Hamburgo, a equipe foi superada com um de Salihovic logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Outro destaque foi o Schalke 04, que não tomou conhecimento do Colônia e massacrou o rival por 5 a 1 depois de sair perdendo com um gol do experiente Podolski. Huntelaar marcou três vezes e Raúl e Holtby completaram para os donos da casa.

O Hannover, que venceu o Nuremberg por 2 a 1 fora de casa, e o Mainz, que bateu o Freiburg pelo mesmo placar, lideram a Bundesliga com duas vitórias.