Pierre realiza exames médicos e fica próximo de acertar com Atlético-MG
O volante Pierre, do Palmeiras, está próximo de ser anunciado como primeiro reforço da era Cuca no Atlético-MG. O jogador realizou os primeiros exames médicos na manhã desta terça-feira e se reunirá com a diretoria atleticana para acertar detalhes finais do contrato.
Pierre chegou a Belo Horizonte na madrugada de terça-feira. Ele realizou exames médicos em uma clínica na região central da capital mineira. A expectativa é de que o volante seja anunciado oficialmente como jogador do Atlético no período da tarde.
"Estou bastante feliz, estou contente e sei da grandeza do Atlético", disse Pierre, que não se mostrou preocupado com a falta de ritmo de jogo, já que não vem atuando. "Estou precisando é entrar em campo e pegar ritmo de jogo, estou recuperado 100%. Vamos ver, com fé em Deus, vai dar tudo certo", observou o volante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Se for aprovado nos exames, Pierre deve assinar contrato de empréstimo com duração até o final desta temporada. O volante não vinha tendo oportunidades com o técnico Luiz Felipe Scolari e já cogitava deixar o Palmeiras.
Pierre sofreu com lesões nos últimos meses, mas se recuperou e vem sendo preterido pelo seu treinador mesmo quando os titulares da posição não têm condições de jogar.
No último domingo, após a derrota para o Coritiba por 3 a 0, Cuca disse a torcedores que Pierre estava 'pronto' para defender o Atlético-MG. Em troca de Pierre, o Palmeiras deverá contar com o atacante Ricardo Bueno, também por empréstimo. O técnico Luiz Felipe Scolari pediu a contratação do jogador, que vem treinando em separado no Atlético e entrou na Justiça contra o clube mineiro.
Caso ocorra o acerto, Pierre será a 20ª contratação do Atlético para a atual temporada. Indicado por Cuca, o volante será o primeiro reforço sob o comando do treinador, que apresentou outros nomes para a diretoria.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.