Topo

Rivaldo diz que Lucas, Neymar e Ganso têm que ir "o mais rápido" para a Europa

Rivaldo fez sucesso na passagem pelo futebol europeu e na seleção brasileira - Rubens Cavallari/Folhapress
Rivaldo fez sucesso na passagem pelo futebol europeu e na seleção brasileira Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo *

16/08/2011 11h43

Com vasta experiência de atuar no futebol europeu e na seleção brasileira, o meia-atacante do São Paulo, Rivaldo, foi categórico ao dizer que acha que os santistas Neymar e Ganso e o são-paulino Lucas têm que sair o mais rápido possível do Brasil para jogar em algum time grande da Europa.

CÍCERO PODE SER IMPROVISADO NA ZAGA

Correndo o risco de não ter zagueiros à disposição para confronto contra o América-MG, o técnico Adilson Batista testou o polivalente Cícero no setor

“Muitos querem que Neymar, Ganso e Lucas continuem no Brasil, eu sou da opção que o mais rápido tem que sair fora para pegar experiência, porque hoje não respeitam eles tanto quando forem jogar no Real Madrid e no Barcelona”, argumentou o são-paulino.

"Um ou dois anos lá fora vai servir para todo mundo conhecer a grandeza desses jogadores e ter um respeito totalmente diferente, da mesma maneira que me respeitavam, o Ronaldo e o Ronaldinho", argumentou.

O meia-atacante do São Paulo, que já foi eleito o melhor do mundo em 1999 quando atuava com a camisa do Barcelona, acredita que o trio tem tudo para se dar muito bem no exterior.

“Talento eles têm. Está sendo falado e muito bem deles. Da maneira que estão jogando aqui, se jogar lá 80% disso, vão estar brigando para serem melhor do mundo”.

Ronaldinho Gaucho como escudo

Em papo informal com os jornalistas depois de conceder a entrevista coletiva, Rivaldo fez uma análise sobre o desempenho da seleção brasileira do técnico Mano Menezes. E ele defendeu a convocação do meia Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, para servir como 'escudo' dos jogadores.

"Na minha época tinha eu, o Ronaldo, o próprio Ronaldinho, que serviam para proteger os jogadores nos momentos ruins. Hoje a gente não acha alguém que possa fazer esse papel".

Questionado sobre se está preocupado com as chances de título para a Copa do Mundo de 2014 com o futebol que está sendo apresentado, Rivaldo não hesitou em responder. "Sim. Se jogar o que está jogando, vai ser impossível ser campeão".

* Atualizada às 15h30