Topo

Corinthians negocia com Discovery Channel programa sobre o Itaquerão

Exposição da arena no canal a cabo valorizaria para o mundo, diz dirigente - Willians Valente/UOL
Exposição da arena no canal a cabo valorizaria para o mundo, diz dirigente Imagem: Willians Valente/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 08h54

O Corinthians tem planos de transformar a construção de seu estádio em um show para TV. O clube negocia com o canal fechado Discovery Channel a exibição de um programa detalhando todas as etapas da arena que sediará a Copa do Mundo de 2014. A ideia é expor e valorizar o estádio internacionalmente, visando captar novos patrocinadores.

O processo de construção do estádio corintiano seria exibido no programa Megaconstruções, conforme destacou o Jornal da Tarde. As conversas entre Corinthians e Discovery Channel ainda são preliminares.

“A ideia foi do Discovery Channel. Isso vai ser muito legal por causa da enorme repercussão que o programa certamente terá”, destacou ao JT o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.

Atualmente a TV Corinthians disponibiliza imagens do Itaquerão em uma visão ampla. No caso para o programa Megaconstruções, seria detalhado o projeto, semelhante às filmagens da construção do estádio do Dallas Cowboy, do time de futebol americano.

A empreiteira Odebrecht projeta o término das obras para fevereiro de 2014. Já o presidente corintiano Andrés Sanchez acredita que a arena fique pronta em setembro de 2013.

Orçado em mais de R$ 800 milhões, o Itaquerão terá parte dos recursos financiado pelo BNDES. Ainda sem uma empresa para bancar a obra, o Corinthians adota discurso de que a demora em anunciar um patrocinador é estratégica.

O clube entende que quando o terreno começar a ter cara de estádio, o local vai se valorizar. A empresa que se associar ao Corinthians terá direito a explorar o naming rights do estádio, batizando o nome da arena e tendo autonomia para explorar seus produtos no local.