Topo

Tiroteio interrompe partida do Campeonato Mexicano

Torcedores ficam desesperados diante de um tiroteio perto do estádio do Santos, no México - AFP PHOTO/EL Siglo de Torreon
Torcedores ficam desesperados diante de um tiroteio perto do estádio do Santos, no México Imagem: AFP PHOTO/EL Siglo de Torreon

Das agências internacionais

Em Torreón (MEX)

20/08/2011 23h34

A partida de futebol entre Santos e Morelia, pela da Primeira Divisão mexicana, foi suspensa depois de um tiroteio na tarde deste sábado em Torreón, no norte do país. Apesar do susto, não houve feridos dentro do estádio, segundo informaram as emissoras que transmitiam o jogo realizado na cidade de Torreón.

VEJA IMAGENS DO TIROTEIO NO MÉXICO

No momento dos tiros, que foram escutados claramente  durante as transmissões da ESPN e da emissora Mileno, os jogadores das duas equipes saíram correndo em disparada para os vestiários, quando a partida estava no minuto 40 do primeiro tempo. Nas aruivbancadas também foram registradas cenas de pânico.

Apesar do susto em razão do tiroteio nas imediações do Territorio Santos Modelo, o presidente do Santos, Alejandro Irarragorri, garantiu que não houve feridos no estádio e também tentou tranquilizar os torcedores ao pegar um microfone para pedir calma a todos.  No entanto, já houve o registro de pelo menos um ferido em razão dos tiros.

O delegado responsável pelo estado de Coahuila, Fernando Olivo, explicou à emissora de televisão Milenio que o tiroteio foi desencadeado “por um grupo de homens armados que atacou uma patrulha da polícia” local, que estava perto do estádio. Torreón é uma das cidades do norte do México onde grupos rivais de narcotráfico disputam o comando do território.

BATIDA POLICIAL COMEÇOU TIROTEIO; FEDERAÇÃO IRÁ REVER SEGURANÇA

A federação mexicana analisará na segunda-feira a instituição de medidas de segurança para evitar fatos como o que aconteceu no sábado no estádio de Torreón, ao norte do país. Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu do lado de fora do estádio, entre policiais e passageiros de caminhões que se negaram a parar em um bloqueio.

“Faremos uma reunião com o Comitê de Segurança da Federação Mexicana em que será analisada a situação vivida no sábado. Vamos estabelecer planos de ação que fornecerão a maior segurança possível aos que fazem parte este esporte”, afirmou em um comunicado o Santos, dono do estádio onde aconteceu o tiroteio.

Segundo a polícia local, o tiroteio começou quando três caminhões se negaram a parar em uma blitz policial nas imediações do estádio onde ocorria o jogo seus passageiros