Topo

Brasileiro que deu soco em bandeirinha é suspenso por dez jogos no Uruguai

Das agências internacionais

Em Montevidéu (Uruguai)

24/08/2011 13h50

Diogo, jogador do Montevideo Wanderers, foi suspenso por dez partidas por dar um soco em um bandeirinha durante uma partida do Campeonato Uruguaio. A punição foi anunciada nesta quarta-feira pela Federação Uruguaia (AUF). O incidente ocorreu no último dia 14, durante o jogo contra o Danubio.

VEJA COMO FOI A AGRESSÃO DO JOGADOR BRASILEIRO AO BANDEIRINHA

O lance ocorreu no final da partida, vencida pelo Danubio por 1 a 0. O brasileiro tentou tomar a bola de um adversário, mas cometeu falta. O auxiliar Fernando Rios alertou o árbitro, que mostrou o cartão vermelho a Diogo.

O jogador, de 22 anos, discutiu com Rios. Diogo perdeu o controle e deu um soco no bandeirinha. Após a agressão, o jogador brasileiro demonstrou arrependimento por sua atitude.

“Até agora, não sei por que reagi assim. Estou muito arrependido. Também fiquei mal porque todos me viram, até minha mãe que está no Brasil. Não há explicações. Minha mãe me perguntou o que havia acontecido, se sou uma pessoa calma. Depois, ela me disse para me acalmar”, afirmou, em entrevista ao jornal uruguaio El Observador.

Diogo tentou entrar em contato com Fernando, mas não conseguiu. “Tentei ligar para ele quatro vezes e mandei mensagens também. Quero me desculpar como pessoa e como atleta”, completou.