Topo

Calouro "tampão", João Filipe conquista elenco e vai se firmando como titular

Fernando Faro

Em São Paulo

25/08/2011 07h02

Ele foi contratado, chegou e já jogou como titular horas depois de se tornar jogador do São Paulo. Menos de um mês depois de sua estreia contra o Avaí, o zagueiro João Filipe já está totalmente ambientado ao clube e começa a cavar seu espaço na equipe titular.

Titular contra o Ceará – mandou Xandão, o antigo dono da vaga, para o banco – o defensor mostrou muita segurança e recebeu elogios dos companheiros, especialmente do goleiro e ídolo Rogério Ceni.

“O melhor do jogo hoje foi o João Filipe, que jogou muito. O Dagoberto e o Lucas também foram bem”, elogiou o capitão.

A torcida também reconheceu o esforço do jogador. A cada desarme aplicado em Marcelo Nicácio e Osvaldo, o nome do zagueiro era cantado no Morumbi. Timidamente, o atleta vai fazendo a torcida esquecer Alex Silva e Miranda, antigos donos da posição e que conferiram ao São Paulo o título de melhor defesa do Brasil.

“Chegar e jogar bem como ele fez é difícil, já o vi jogar antes e é excelente zagueiro, estamos tentando entrosá-lo o mais rapidamente possível”, explicou o zagueiro Rhodolfo.

Satisfeito com o início de sua trajetória no Morumbi, João Filipe agradece a receptividade dos companheiros e avisa que quer evoluir ainda mais para conquistar definitivamente seu espaço na equipe.

“Cheguei a um clube que sempre está brigando por títulos. Estou recebendo apoio de todos os meus companheiros, especialmente do Rogério e do Rhodolfo . Agora é hora de trabalhar duro porque no fim de semana temos um jogo muito difícil contra a equipe do Santos”, ponderou o novo xodó dos são-paulinos.