Topo

Abalado com drama de Ricardo Gomes, Luxa pede mudança no modo de cobrar os treinadores

O momento em que a ambulância socorre o técnico Ricardo Gomes; Vascaínos observam - Fernando Maia/ UOL
O momento em que a ambulância socorre o técnico Ricardo Gomes; Vascaínos observam Imagem: Fernando Maia/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/08/2011 22h50

Vanderlei Luxemburgo não esconde a preocupação com o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, do Vasco. Abalado com o episódio ocorrido no clássico do último domingo entre os clubes, no Engenhão, quando o profissional cruzmaltino sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou passar por uma cirurgia de emergência, o treinador do Flamengo pediu mudanças na forma de cobrar os técnicos no futebol brasileiro.

PERSONALIDADES APOIAM


Tô torcendo pela recuperação Ricardo Gomes. Grande amigo, foi meu companheiro na Seleção, treinador no Fluminense. Vamos orar por ele.

Romário, via twitter


O mundo do futebol pede e nós repetimos aqui com vocês: Força, Ricardo Gomes

Mano Menezes

“O técnico de futebol é um meio de vida ou de morte? Temos que discutir isso e saber as melhores condições de trabalho. Não vamos pegar o caso do Ricardo e achar que a relação está toda errada. Mas no futebol você sai de bom para ruim com uma velocidade impressionante. O que nós temos que fazer é ver se podemos implantar alguma coisa para diminuir essa pressão”, afirmou, em entrevista ao “Bem, amigos!”, do Sportv.

Na visão de Vanderlei Luxemburgo, o técnico de futebol não pode ser o único culpado por fracassos do time que dirige no momento.

“A situação de técnico no Brasil é matar um leão por dia e correr de três. No Brasileiro, temos seis clubes brigando, 12 com chances de título, e você não ganha o Brasileiro toda hora. Às vezes, o dirigente não faz um bom time porque não tem recurso e joga a culpa no treinador, que não pode ser o único responsável”, disse.

Luxa, que foi visitar a família de Ricardo Gomes, revelou ter realizado exames cardiológicos para evitar qualquer problema futuro.

“O Ricardo é um homem do bem. Quando soube o que aconteceu, fiquei preocupado e não consegui ficar em casa. Fui ao hospital para falar com os médicos e a família para saber o que estava acontecendo. Recentemente, fiz exames e não tive nada. Faço check-ups periódicos e estou bem”, finalizou.