Topo

Forlán se despede do Atlético de Madri e assina por 2 anos com a Inter de Milão

Melhor jogador da última Copa, uruguaio enfim anunciou a sua ida à Internazionale - Haakon Mosvold Larsen/EFE
Melhor jogador da última Copa, uruguaio enfim anunciou a sua ida à Internazionale Imagem: Haakon Mosvold Larsen/EFE

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

29/08/2011 10h45

A novela sobre a saída de Diego Forlán do Atlético de Madri teve o seu último capítulo nesta segunda-feira, quando o atacante uruguaio convocou uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente a sua ida para a Internazionale de Milão. Ainda na Espanha, o melhor jogador da última Copa do Mundo confirmou que atuará pelas próximas temporadas no clube italiano.

Aos 32 anos, Forlán deixa o Atlético após quatro anos. A passagem do uruguaio pela equipe espanhola foi a sua melhor na Europa. Em 198 jogos, o atacante marcou 96 gols e conquistou um dos títulos mais importantes da história do clube, com o triunfo na temporada retrasada da Liga Europa.

A confirmação da ida de Forlán para a Inter encerra uma semana de intensas negociações. Apesar de os boatos sobre a transferência já durarem semanas, o acordo só foi fechado após o início da temporada europeia. Em Milão, onde o uruguaio deve chegar ainda nesta segunda, Forlán assinará contrato por dois anos com a nova equipe.

Ao lado do presidente do Atlético, Enrique Cerezo, o atacante fez o anúncio no estádio Vicente Calderón, reforçando o carinho que adquiriu pelo clube espanhol. “É difícil porque as despedidas são difíceis”, disse Forlán. “O mais importante é que saio como torcedor do Atlético, que ficará para sempre na minha lembrança”, completou o uruguaio.

Forlán negou que tenha forçado a sua saída e ressaltou que a contratação pelo time italiano é uma grande chance na carreira, ainda mais por já se tratar de um jogador experiente. “Ter a oportunidade de ir para a Inter com 32 anos não é sempre. Espero que possa corresponder às expectativas”, afirmou o jogador, que disse ter a intenção de voltar ao Atlético “em breve”.

Na Inter de Milão, do técnico Gian Piero Gasperini, Forlán se juntará a uma legião de brasileiros e argentinos, sendo o único uruguaio do elenco. Entre os brasileiros, estão no time milanês o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Lúcio, os laterais Maicon e Jonathan, o volante Thiago Motta e o meia Philipe Coutinho.