Topo

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol morre aos 68 anos

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/08/2011 12h15

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, faleceu na manhã desta segunda-feira vítima de um infarto fulminante. O dirigente de 68 anos comandava a entidade desde 1995. O corpo será velado na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele era casado e tinha duas filhas.

Carlos Alberto Oliveira chegou a ser encaminhado para a Clínica Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu. O horário e local de sepultamento ainda não foram confirmados. A família aguarda pela chegada de uma das filhas do dirigente, que se encontra fora do país.

O dirigente tinha pretensões políticas em Pernambuco. Tanto que na semana passada ele chegou a anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pelo PSD.

Na última semana ele também foi nomeado pela CBF como chefe da delegação, em Londres, onde a seleção brasileira irá jogar o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro.

O mandato de Carlos Alberto foi o segundo maior à frente da Federação Pernambucana de Futebol. Ele só perde para Rubem Moreira, que presidiu a entidade durante 27 anos (1955-1982).