Topo

Vitória em clássico faz Marcos voltar a mostrar dúvidas sobre aposentadoria

Marcos salta para ficar com a bola e ajudar o Palmeiras a vencer o arquirrival - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcos salta para ficar com a bola e ajudar o Palmeiras a vencer o arquirrival Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2011 07h00

Um dos principais destaques do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians, o goleiro Marcos voltou a cogitar adiar sua aposentadoria, prevista para o fim desta temporada.

BALEADOS FICARÃO EM OBSERVAÇÃO

Os dois torcedores baleados antes do jogo contra o Corinthians ficarão em observação no Hospital Regional de Presidente Prudente. Roberto Vieira de Castro Filho foi operado e corre risco de morte

O ídolo mostra cada vez mais indecisão ao tratar do assunto, tanto que apesar de dizer que sua ideia está mantida, o jogador afirmou que pode mudar de postura se perceber que ainda tem condições de atuar em alto nível.

“Como falei, até o final do ano tem muita coisa pra acontecer. A decisão continua a mesma, mas ainda vamos ver”, disse o jogador.

Marcos falhou no gol corintiano ao cair no cruzamento de Emerson, que acabou indo direto para as redes. Porém, o Santo conseguiu se recuperar e fez importantes defesas que ajudaram a garantir o resultado.

“Nos últimos dois jogos contra o Corinthians jogamos bem e perdemos. Contra o Vasco jogamos bem e  fomos eliminados. O importante foi ter mantido a cabeça no lugar e saber que uma hora ou outra ia acontecer. Foi bom vencer o Corinthians, não só por ser o rival, mas por ser o líder do campeonato”, ponderou.

Apesar de não falar abertamente sobre disputar o título, o goleiro acredita que a vitória – que deixa o Palmeiras a cinco pontos do próprio Corinthians – recoloca o time em condições de almejar um papel mais importante no campeonato.

“Perder hoje não podia acontecer de maneira nenhuma, como a gente pegaria um clube com 11 pontos de diferença na tabela? O Botafogo (próximo rival) tem um baita time, está muito bem montado e sabemos que teremos muitas dificuldades, mas temos que jogar contra todos como fizemos hoje”, analisou.