Topo

Torcedor encontrado morto no rio Tietê sofreu estrangulamento, segundo laudo

Corpo do torcedor Douglas Karim Silva foi encontrado boiando no rio Tietê na última segunda - Bandnews
Corpo do torcedor Douglas Karim Silva foi encontrado boiando no rio Tietê na última segunda Imagem: Bandnews

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2011 09h00

Douglas Karim Silva, torcedor do Corinthians encontrado morto no rio Tietê na segunda-feira (29), sofreu estrangulamento mecânico, seguido de afogamento. O laudo foi divulgado na terça-feira pelo Instituto Médico Legal (IML).

O corpo de Douglas foi encontrado próximo à ponte da Casa Verde, na zona norte da capital paulista. Segundo boletim de ocorrência registrado no 28º DP (Freguesia do Ó), o rapaz, de 27 anos, foi morto após uma briga entre membros das torcidas organizadas Gaviões da Fiel (ligada ao Corinthians) e Mancha Alviverde (Palmeiras).

O crime ocorreu na noite do último sábado. Douglas havia combinado de assistir ao UFC Rio com dois amigos na quadra da Gaviões, localizada no bairro do Bom Retiro. Na avenida Inajar de Souza, grupos das duas torcidas se encontraram e deram início a uma briga.

Douglas tentou escapar, mas teria sido espancado e jogado no rio Tietê na altura da ponte da Freguesia do Ó. No sábado à noite, parentes do rapaz registraram um boletim de ocorrência no 89º DP, no Jardim Taboão, devido ao desaparecimento dele.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ameaça

O promotor Thales Cezar de Oliveira, do Ministério Público, afirmou que o órgão fechará o cerco contra a Mancha Alviverde. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a torcida organizada do Palmeiras corre risco de ser extinta.

“Toda vez que tem problema com torcida a Mancha está envolvida. A do São Paulo, Santos e Corinthians também aprontam, mas bem menos. Isso tem que mudar, senão a Mancha vai ser extinta”, alertou.

Oliveira pede para André Guerra, presidente da Mancha, tomar uma atitude firme. “Chegou a hora de o presidente agir”, disse.