Topo

Após liberação do Grêmio, Rafael Marques deve acertar com Sport nesta sexta

Rafael Marques (d) foi liberado pela segunda vez e deve, agora, deixar o Grêmio e atuar pelo Sport - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Rafael Marques (d) foi liberado pela segunda vez e deve, agora, deixar o Grêmio e atuar pelo Sport Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/09/2011 12h03

O zagueiro Rafael Marques está liberado pelo Grêmio para deixar o clube. É a segunda vez que isto ocorre em 2011, mas tende a ser a última. O defensor não está nos planos de Celso Roth para a sequência do Brasileirão e deve confirmar transferência para o Sport. Inicialmente, sua ideia era ficar no time do Olímpico, mas o ambiente que se avizinha não agrada.

O ponto alto para decisão de liberar Rafael Marques foi a expulsão contra o Atlético-GO. Na avaliação gremista, a derrota para os goianos só aconteceu porque o time tricolor ficou com um jogador a menos. Multado, o defensor acreditava que dispensa seria um termo muito forte, mas sabia que sua atitude teria consequências.

É a segunda vez que Rafael Marques é liberado para seguir sua carreira em outro clube. Em maio, o então comando do futebol já disse que o jogador não faria parte do elenco. Porém, Renato Gaúcho resolveu aproveitá-lo pela grave lesão em Rodolfo, parado até o presente momento.

Porém, a situação é completamente diferente agora. Edcarlos foi contratado, Rodolfo deve voltar a atuar até o fim do mês e Saimon, Vilson e Mário Fernandes estão afirmados no elenco. Por isso, os serviços de Rafael são dispensáveis.

Com 27 anos, o defensor disputou 35 jogos na atual temporada e marcou 7 gols. Seu destino será o Sport. O acerto entre as partes deve ocorrer até o fim do dia. Além do diretor Cícero Souza, o time pernambucano conta com uma "colônia" de ex-gremistas. Júnior Viçosa, Roberson e Maylson estão no elenco da equipe que disputa a Série B do Brasileirão.