Topo

Neymar fecha com Barcelona para 2013, diz jornal; presidente do Santos nega acerto

Clube catalão poderia pagar 60 milhões de euros pelo atacante - Divulgação/Vipcomm
Clube catalão poderia pagar 60 milhões de euros pelo atacante Imagem: Divulgação/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/09/2011 19h50

O atacante Neymar fechou com o Barcelona. Essa é a informação da edição dominical do Jornal da Tarde, que na tarde deste sábado publicou a matéria em seu portal. Segundo o veículo, o acordo levará o jogador à Espanha somente em 2013, e foi fechado sem a participação do empresário Wagner Ribeiro.

SANTOS ROMPE COM EMPRESÁRIO E SUSPEITA DE NOTÍCIA PLANTADA

A notícia sobre a suposta venda de Neymar para o Barcelona movimentou o Santos neste sábado. Além de o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, negar a negociação, o clube também rompeu com Wagner Ribeiro, empresário do atleta, e suspeita que o agente foi o responsável por “plantar” a história sobre a transferência na imprensa.

A negociação envolveria 60 milhões de euros (R$ 139,5 milhões) e um amistoso a ser realizado entre Barcelona e Santos, curiosamente possíveis rivais no Mundial de Clubes no fim do ano. Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, teria conduzido o acordo e convencido Neymar e seu pai a aceitarem sem a participação de Wagner Ribeiro.

Ao UOL Esporte, no entanto, o presidente santista negou veementemente a venda do seu principal jogador.

“Isso é absolutamente repetitivo e monótono. Não vendi, não quero vender, o jogador quer ficar, e alguém com algum outro interesse colocou essa notícia. Eu não minto e, se não pudesse confirmar, diria que existe uma cláusula de confidencialidade. Mas nesse caso eu digo com todas as letras que não vendi”, disse o mandatário do Santos.

Esta é a segunda “venda” de Neymar noticiada na imprensa brasileira nas últimas semanas. No início da temporada europeia, o jornalista Jorge Kajuru, do Esporte Interativo, cravou que o atacante já teria um acerto com o Real Madrid para ir à Europa depois dos Jogos Olímpicos de Londres.

A disputa entre os dois rivais pelo futebol de Neymar também não é nova. Durante a Copa América, por exemplo, o presidente do clube espanhol, Sandro Rossell, chegou a reunir-se diretamente com o pai do atacante, enquanto o Real Madrid usava Wagner Ribeiro como intermediário para a negociação.