Topo

Brasileiros levam movimento 'Fora Teixeira' para jogo da seleção em Londres

Torcedores do Fluminense estenderam bandeira em protesto ao presidente da CBF - Bruno Freitas/UOL
Torcedores do Fluminense estenderam bandeira em protesto ao presidente da CBF Imagem: Bruno Freitas/UOL

Bruno Freitas

Em Londres (Inglaterra)

05/09/2011 15h14

Alguns torcedores brasileiros prometem se esforçar para levar seu manifesto desde as cadeiras do antigo estádio Craven Cottage, em Londres, que recebe nesta segunda-feira o amistoso da equipe nacional com Gana. De forma individual, aparentemente sem nenhuma ação coordenada, seguidores da seleção fazem ouvir no exterior o movimento “Fora Teixeira”, que protesta contra a gestão do presidente da CBF.

Nesta segunda, alguns brasileiros presentes ao Craven Cottage combinaram a paixão clubística com manifesto. Torcedores de Fluminense, Internacional e Flamengo exibiram faixas e bandeiras com dizeres do movimento contra Ricardo Teixeira, na esperança de que a mensagem chegue ao país através da transmissão de TV.

Os gestos dos brasileiros nesta segunda reeditam recente ação organizada em rodada da Série A, quando torcidas adversárias se uniram para levar mensagens de protesto contra o presidente da CBF aos estádios.

Atuante em meios virtuais, o movimento “Fora Teixeira” questiona a administração do presidente da CBF, com foco na gestão dos interesses do país na organização da Copa de 2014.