Topo

Esposa de Sócrates se diz confiante e afirma que ex-jogador responde bem ao tratamento

Sócrates está na UTI desde a madrugada de segunda-feira, devido a uma hemorragia no esôfago - Jorge Araújo/Folhapress
Sócrates está na UTI desde a madrugada de segunda-feira, devido a uma hemorragia no esôfago Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Bruno Thadeu

Em São Paulo

07/09/2011 12h27

O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nesta manhã, a assessoria de imprensa do hospital informou que novos boletins médicos só serão divulgados quando houver alguma mudança no quadro clínico, para melhor ou pior.  De acordo com as informações, o quadro segue estável.

A situação inalterada de Sócrates é tratada pelo blogueiro Juca Kfouri como a melhor notícia que se poderia no momento. "Mais tranquilos, os médicos vêem nesta estabilidade a fortaleza de Sócrates para seguir reagindo diante de um quadro que permanece grave, mas com bom funcionamento de todos os órgãos", postou Juca.

Katia Bagnarelli, esposa do ex-jogador, afirmou nesta quarta-feira que está confiante na recuperação do marido, que tem respondido bem ao tratamento feito no hospital. Nas últimas 24 horas, os médicos reduziram a medicação para manter a pressão de Sócrates estável, e a expectativa é que até quinta-feira seja reduzido ainda mais.

"O que me deixa otimista é que ele tem coração, rim e pressão de atleta, o que permite que esses medicamentos sejam reduzidos. Se fosse em alguma outra pessoa, talvez fosse mais arriscado fazer isso", afirmou Katia, que informou que mesmo com Sócrates sedado, ela conversa com Sócrates, "embora possa parecer loucura".

Katia afirmou ainda que falou com o marido e avisou que o Corinthians pretende homenageá-lo na partida contra o Flamengo, quinta-feira. Segundo ela, na primeira internação dele, em agosto, ele ficou sabendo da homenagem da torcida e teve uma resposta positiva imediata.

Sócrates foi internado na madrugada de segunda-feira com um quadro de hemorragia no esôfago, que só foi controlada na tarde de segunda-feira. A situação, aliás, é bem mais grave do que a primeire que o Doutor passou recentemente (no fim de agosto ele ficou nove dias na UTI com hemorragia no estômago). 

Na noite de domingo, o ex-jogador começou a sentir enjoos e foi levado para o hospital, onde deu entrada na UTI. Segundo informações passadas por parentes, Sócrates chegou quase morto ao Albert Einstein, e a esposa Katia Bagnarelli afirmou ao UOL Esporte, na terça-feira, que teve a "sensação de que Sócrates não estava mais entre nós".

#dev_albumEmbed010('tagalbum','14444')