UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/09/09/volante-mineiro-ex-sao-paulo-vai-jogar-em-clube-da-quarta-divisao-da-alemanha.htm
  • Volante Mineiro, ex-São Paulo, vai jogar em clube da quarta divisão da Alemanha
  • 30/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Mineiro foi apresentado nesta sexta-feira pelo novo clube na Alemanha

Mineiro foi apresentado nesta sexta-feira pelo novo clube na Alemanha

09/09/2011 - 10h33

Volante Mineiro, ex-São Paulo, vai jogar em clube da quarta divisão da Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem clube desde 2010, quando deixou o Schalke 04 (ALE), o volante Mineiro, herói do título mundial do São Paulo em 2005, foi anunciado como novo reforço do modesto TuS Koblenz, da quarta divisão da Alemanha. Aos 36 anos, o jogador chega com status de estrela ao clube, no qual usará a camisa 12, que antes, no clube, era reservada aos torcedores.

"Esta é uma grande iniciativa para os nossos fãs. O Mineiro está muito feliz com isso (usar a camisa 12)", afirmou Thomas Theisen, diretor do TuS Koblenz.

O jogador foi apresentado nesta sexta-feira, e para aproximar Mineiro da torcida, o clube realizou uma sessão de autógrafos.

Em 100 anos de história, o novo clube do jogador brasileiro nunca esteve na elite do futebol alemão. Esta será a terceira passagem de Mineiro pelo país - em 2007, ele jogou no Hertha Berlin, e na temporada 2009/10 atuou no Schalke 04, mas não conseguiu se firmar e acabou dispensado no meio do ano passado.

Em 2005, Mineiro conquistou o status de ídolo do São Paulo após marcar o gol que deu o tricampeonato mundial à equipe, na vitória sobre o Liverpool (ING), no Japão. Ele deixou o clube paulista no fim de 2006, quando acabou o seu contrato.

Placar UOL no iPhone