Topo

Volante Mineiro, ex-São Paulo, vai jogar em clube da quarta divisão da Alemanha

Mineiro foi apresentado nesta sexta-feira pelo novo clube na Alemanha - Divulgação/Site oficial TuS Koblenz
Mineiro foi apresentado nesta sexta-feira pelo novo clube na Alemanha Imagem: Divulgação/Site oficial TuS Koblenz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/09/2011 10h33

Sem clube desde 2010, quando deixou o Schalke 04 (ALE), o volante Mineiro, herói do título mundial do São Paulo em 2005, foi anunciado como novo reforço do modesto TuS Koblenz, da quarta divisão da Alemanha. Aos 36 anos, o jogador chega com status de estrela ao clube, no qual usará a camisa 12, que antes, no clube, era reservada aos torcedores.

"Esta é uma grande iniciativa para os nossos fãs. O Mineiro está muito feliz com isso (usar a camisa 12)", afirmou Thomas Theisen, diretor do TuS Koblenz.

O jogador foi apresentado nesta sexta-feira, e para aproximar Mineiro da torcida, o clube realizou uma sessão de autógrafos.

Em 100 anos de história, o novo clube do jogador brasileiro nunca esteve na elite do futebol alemão. Esta será a terceira passagem de Mineiro pelo país - em 2007, ele jogou no Hertha Berlin, e na temporada 2009/10 atuou no Schalke 04, mas não conseguiu se firmar e acabou dispensado no meio do ano passado.

Em 2005, Mineiro conquistou o status de ídolo do São Paulo após marcar o gol que deu o tricampeonato mundial à equipe, na vitória sobre o Liverpool (ING), no Japão. Ele deixou o clube paulista no fim de 2006, quando acabou o seu contrato.