Topo

Corinthians pretende negociar camarotes de seu futuro estádio através de leilão

Área onde deve ficar localizada a arquibancada leste do Itaquerão - Robson Ventura-9.set.11/Folhapress
Área onde deve ficar localizada a arquibancada leste do Itaquerão Imagem: Robson Ventura-9.set.11/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/09/2011 08h45

O Corinthians encontrou uma maneira democrática de lucrar com a negociação dos camarotes do Itaquerão, estádio que está em construção para a Copa do Mundo de 2014. Com uma grande procura desde já de pessoas e empresas em busca da compra de um camarote, o clube paulista tem avaliado a melhor maneira de negociar estes espaços.

"Para fazer a coisa bem democrática, queremos fazer um leilão dos camarotes, das áreas vips e das cadeiras", revelou Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, em matéria publicada nesta segunda-feira pelo Jornal da Tarde. "Assim também a receita poderia ser maior", completou o dirigente, que quer evitar um "apadrinhamento" na hora de comercializar as áreas do Fielzão.

Os camarotes e o setor vip do estádio ficarão localizados no prédio oeste, o último a ser erguido, que terá 11 andares - três deles serão subterrâneos, onde serão os estacionamentos. Neste prédio, na Copa do Mundo de 2014, ficarão as áres de hospitalidade da Fifa e também será o espaço destinado para a presença de convidados vips e chefes de Estado.

Segundo Rosenberg, o Corinthians pensa em negociar os camarotes com contratos de dois, quatro e seis anos, para evitar que os valores "fiquem defasados rapidamente".

"Também não queremos negociar tudo de uma vez, pois não gostaríamos que os prazos acabassem ao mesmo tempo, pois aí teríamos de renovar de uma vez e isso não é bom", afirmou o dirigente.